Pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho retornou ao Sertão do Araripe, neste domingo (24), e marcou presença na 52ª Missa do Vaqueiro, no Parque Estadual João Câncio, em Serrita. O tradicional evento do calendário cultural do estado voltou a ser realizado após dois anos de recesso por causa da pandemia da covid-19.
Montando em um cavalo, usando um boné e segurando a bandeira de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina participou do cortejo que anualmente reúne milhares de vaqueiros com seus gibões e chapéus de couro da região do Araripe, no Parque Estadual João Câncio. Durante a cavalgada, ele cumprimentou correligionários e participou da celebração em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado em 1954.
Miguel Coelho teve a companhia apoiadores e líderes da região do Araripe, como Fernando Filho (deputado federal pelo UB), Carlos Cecílio (ex-prefeito de Serrita), Neguinho (ex-prefeito de Cedro), Marli Quental, (prefeita de Cedro), Dr. Lucas (vice-prefeito de Cabrobó e pré-candidato a deputado federal pelo UB), Bado e Roberto Bento (vereadores de Terra Nova e Exu, respectivamente) entre outros.
“A Missa do Vaqueiro é um importante, tradicional e histórico evento do nosso calendário cultural, retrata a força, fé e senso de justiça do vaqueiro sertanejo, que diariamente luta arduamente por uma vida melhor. Não poderíamos deixar de prestigiá-la após dois anos de hiato”, disse Miguel. “Temos de valorizar cada vez mais a nossa cultura, que anda tão maltradada e desvalorizada nos últimos anos, e ao assumir a gestão de Pernambuco vamos ter ações diretas no sentido de enriquecê-la e fortalecer todos que vivem dela”, enfatizou Miguel Coelho.