Mesmo preterida pelo PT, Marília é a mais citada para o senado

Do Blog do Elielson – Em sua primeira rodada de pesquisas com as intenções de voto para as eleições de outubro, o Instituto Simplex fez um levantamento sobre a corrida para a única vaga do Senado Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, a deputada federal Marília Arraes (PT) lidera as intenções de voto, com 14,21%. Em segundo lugar, com quase a metade dos votos, aparece o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB), com 7,53%. Armando está tecnicamente empatado com o terceiro colocado, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que pontuou com 6,25%. Anderson também aparece na pesquisa de intenções de voto para o Governo do Estado.
Outros nomes que apareceram no cenário foram o ministro do Turismo, Gilson Machado, com 2,85%; o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), com 2,76%; o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), com 2,26%; o deputado federal André de Paula (PSD), com 1,87%; a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), com 1,60%; o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), com 1,29%; o deputado federal Dudu da Fonte (Progressistas), com 0,56%; o deputado federal Carlos Veras (PT), com 0,54%; o ex-deputado Odacy Amorim (PT), com 0,29%; e Eugênia Lima, com 0,22%.
Ainda segundo o levantamento, 31,97% dos entrevistados declararam votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos acima. Outros 25,80% não souberam ou não quiseram responder.
O Simplex ouviu mais de 2.401 eleitores entre os dias 22 a 25 de fevereiro e foi registrada sob o número PE – 07561/2022