Sobe para 110 número de mortos em Brumadinho; há 238 desaparecidos..
31/01/2019
Fragmento Bíblico…
31/01/2019

MDB escolhe Renan Calheiros como candidato à presidência do Senado…

Após quase três horas de reunião, a bancada do MDB no Senado decidiu, na noite desta quinta-feira (31/1), que indicará Renan Calheiros (AL) à presidência da Casa. Ele venceu, por sete votos a cinco, a disputa contra a correligionária Simone Tebet (MS). 

Simone negou que lançará candidatura avulsa. “Não sou candidata de mim mesma”, declarou. Ela lembrou que são esperados oito candidatos no pleito. Por isso, se lançar sozinha “só complicaria o processo para qualquer lado”. “Neste momento, não há espaço para a minha candidatura, porque não tem um partido que venha a me apoiar”, explicou.

A votação, segundo ela, foi fechada. Antes da reunião, a senadora acreditava contar com sete votos, contra seis de Renan. Um dos apoiadores dela, o senador Jarbas Vasconcellos, não foi à reunião. Outro preferiu evitar um empate e mudou o voto de última hora, disse Simone. 

Na mesma reunião, o MDB escolheu Eduardo Braga (AM) como novo líder da bancada. A votação para presidente é prevista para acontecer por volta das 18h desta sexta-feira (1/1). (Correio Braziliense)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.