Ontem (4), a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu apoios políticos de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e integrantes do PT.
Um desses apoios foi da Articulação de Esquerda (AE), importante tendência interna do Partido dos Trabalhadores.
A AE foi a primeira de uma série de tendências do PT a declarar apoio à Marília. “Não existe outro caminho se não apoiar Marília. Vamos defender na reunião geral do PT o apoio ao nome dela”, afirma Patrick Campos, integrante do Diretório Nacional do PT e da direção nacional da Articulação de Esquerda.
“Eu acredito que o PT como um todo deve apoiar e fortalecer a candidatura de Marília neste segundo turno. Nos esforçaremos para que isso aconteça, dialogando internamente e com a base do petismo, como os comitês populares de luta, os movimentos sociais e populares”, continua Patrick.
O fato de ser uma alinhada histórica de Lula e de ter pedindo votos para o ex-presidente também é um dos fatores que fizeram a Articulação de Esquerda tomar essa decisão.
“Desde o primeiro turno, a campanha de Marília Arraes fortaleceu e contribuiu para a campanha presidencial de Lula. Para defender a democracia, os serviços públicos e os direitos, precisamos derrotar Bolsonaro e suas políticas e só vamos conseguir isso com Lula presidente e Marília governadora”, finaliza Patrick.