Simone Tebet aposta em apoio de mulheres e do MDB na corrida ao Planalto
18/04/2022
CNM orienta gestores sobre o credenciamento para a XXIII Marcha a Brasília
18/04/2022

Marília Arraes visita Maracatu Cambinda Brasileira, em Nazaré da Mata

O Domingo de Páscoa de Marília Arraes (SD), pré-candidata ao governo do Estado, foi em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Marília participou de um evento na sede do Maracatu Cambinda Brasileira, maracatu rural mais antigo do Brasil, com 104 anos.
Assim que chegou ao Engenho Cumbe, onde fica a sede do Maracatu, Marília foi muito festejada pelas pessoas que estavam participando da celebração. Acompanhada de Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, e Gustavo Gouveia, deputado estadual, Marília falou sobre a importância da cultura da Zona da Mata como um instrumento de transformação social. “A cultura deve ser um instrumento capaz de fomentar a economia, além de ser um símbolo de resistência. E a cultura da Mata Norte é uma expressão de identidade desse povo, que traduz quem nós somos e é nossa expressão de existência, de vida”
Marília também ressaltou a importância de Miguel Arraes para a região. “É impossível vir aqui e não lembrar de Miguel Arraes, lembrar do que ele representa para o homem do campo. Quem faz a cultura tem que ser valorizado. A cultura tem que transformar as pessoas.”
O deputado estadual Gustavo Gouveia também falou sobre a pré-candidatuta de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. “É muito importante estar aqui hoje ao lado da nossa futura governadora. O povo da Mata Norte é um povo guerreiro, que batalhou junto com Miguel Arraes e agora vai batalhar ao lado de Marília.”
Também estiveram no evento Azoka Gouveia (ex-prefeito de Aliança), Cilo Rodas (vereador de Nazaré da Mata), Telma do Detran (vereadora de Nazaré da Mata), Paulo Santana (ex-secretário de Administração de Nazaré da Mata) e Paulo (suplente de vereador de Nazaré da Mata e diretor do Maracatu Cambinda Brasileira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.