Marcus Caio com os pais e o professor Fernando Melo, diretor do 3º Milênio (Limoeiro)
O joãoalfredense Marcus Caio de Moura Ferreira Gomes, 16 anos, voltou a comemorar a aprovação no vestibular de Medicina pela Universidade de Pernambuco – UPE. Agora a festa é em dose dupla. Marcus obteve o 1º lugar dentre os feras classificados em Medicina para o campus Garanhuns da UPE e o 17º lugar para o campus Recife da mesma instituição de ensino universitário. O resultado foi divulgado na tarde de ontem, portanto, confirmando o que este blog havia antecipado.
Desta forma, o jovem estudante, ex-aluno do Colégio e Curso 3º Milênio (Limoeiro), em primeira tentativa, passou em vestibulares para Medicina nas universidades públicas de Pernambuco e na Federal da Paraíba. De quebra, ainda emplacou aprovação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande – PB.
1) Medicina – UFPB
2) Medicina – UFPE
3) Engenharia Química – UFCG
4) Medicina – UPE (Recife e Garanhuns)
“Como acreditar no que está acontecendo? Como acreditar que eu, de primeira, passei em TODOS os vestibulares de Medicina das Universidades Públicas de Pernambuco e ainda na Federal da Paraíba? Não é possível avaliar o tamanho dessa conquista, pelo menos não agora. É algo inexplicável, alguns até diriam que impensável. Quando você chega no final de tudo, desejando ao menos uma aprovação naquele curso, algo supera tudo e te dá um presente desse tamanho. E agora tenho mais do que certeza de ter um Deus maravilhoso, que me ajudou a superar todas as dificuldades. Também não posso esquecer da minha família – em especial a minha mãe – e dos meus professores. Agradecer muito e me dedicar na jornada para ser um bom profissional, são as coisas que me restam agora, já que a sensação do dever cumprido é maior do que eu nunca poderia imaginar.” Disse o fera.