Hoje:
04/12/2018
Fragmento Bíblico…
04/12/2018

Mais um ano sem Ferreira Gullar…

Hoje faz 04 anos que partiu para a imortalidade o maranhense: FERREIRA GULLAR pseudônimo de José de Ribamar Ferreira. Foi um poeta, crítico de arte e ensaísta brasileiro, com assento a cadeira de nº 37 na Academia Brasileira de Letras. Gullar, para a televisão, colaborou para as novelas Araponga em 1990, Irmãos Coragem, em 1995 e Dona Flor e Seus Dois Maridos, em 1998. 

Sua obra surge para o mundo num período conturbado, simplesmente durante o Golpe Militar de 64. Muitos de seus poemas soam como gritos de protestos, aproveitamos uma estrofe de um de seus poemas intitulado: “Nós Latino-Americanos” para demonstrar como a vida é cíclica e como os fatos se repetem mudando apenas os personagens, o contexto continua o mesmo. 

Escrito há anos, sua estrofe grita em forma de poesia o nosso egoísmo, a nossa hipocrisia no tocante a emigração de irmãos nossos como acontece nas fronteiras brasileiras com nossos irmãos Venezuelanos, nos EUA com os nicaraguenses, mexicanos, na Europa enfim.

Que cristãos somos nós que damos as costas àqueles que gritam por socorro, por comida, por teto, por direitos básicos?

Que egoísmo nos aprisiona quando sabemos que no fundo, no fundo somos uma mesma raça?

É bíblico que dos 10 Mandamentos escrito por Moisés, depois da vinda do Salvador Jesus Cristo ele sintetizou os 10 em apenas 02 Mandamentos:

I. AMAI O SENHOR TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS;

II. AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO;

Passados mais de 2018 anos ainda não aprendemos, até parece que na década de 60 ou 70 Gullar já previa a nossa covardia, nosso egoísmo e nosso orgulho em dar as costas aos que gritam por socorro.

O Limites geográficos, socioeconômicos e culturais são ínfimo diante do amor que Jesus Cristo nos deixou como ensinamento.

Quando o assunto é sentimentos o homem está bem atrás dos animais irracionais.

Pensemos nisso!

Bom dia Pessoas!

Viva Ferreira Gullar!

Viva a Poesia!

Viva Deus e Morra o Diabo!

João Alfredo(PE), 04/12/18

Benízio Filho – DUY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.