Mais de 50% dos brasileiros são favoráveis à vinda de refugiados ao País, mostra pesquisa…

14

Em meio à pior crise humanitária desde a 2ª Guerra Mundial, cerca de 60 milhões de pessoas pelo mundo deixaram seus países na tentativa de escapar de guerras, conflitos armados internos e grupos terroristas como o EI (Estado Islâmico). A grande maioria desses refugiados vai para países vizinhos no Oriente Médio e para a Europa, mas alguns deles têm como destino o Brasil, onde 55% da população aprova a abertura do governo federal à vinda dessas pessoas.

O dado é resultado de um levantamento realizado pela Hello Research, agência especializada em pesquisa de mercado e inteligência, com 2.002 pessoas em mais de 70 cidades de todas as regiões do País.

A pesquisa aponta ainda que 37% dos brasileiros discordam dessa posição e 8% não souberam responder, com uma margem de erro de 2.2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Apesar da maioria da população ser a favor da vinda dos refugiados, a pesquisa mostra que ainda existe preconceito: 39% dos brasileiros concordam com a afirmação de que “os refugiados atrapalham o crescimento do País, aumentando a quantidade de pobres”, num empate técnico com a parcela de 37%, que discorda. (R7)