Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (22), pelo Instituto Paraná Pesquisa mostra o ex-presidente Lula (PT) à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em todos os cenários avaliados para as eleições de 2022.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados, Lula aparece com 34,9% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro marca 29,2%. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que teve o seu nome avaliado pelo instituto pela primeira vez, figura em terceiro lugar, com 10,7% das intenções de voto.
Com 6,1%, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) ocupa o quarto lugar. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) aparece em quinto, com 3,1%.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados para as pessoas, Lula continua em primeiro lugar, mas tecnicamente empatado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O petista marca 19,7%, enquanto o atual presidente figura com 18,4% das intenções de voto. Moro continua em terceiro lugar, com 2,8%, seguido de Ciro (1,3%) e Doria (0,4%).