Após nascer com quatro braços e pernas, bebê é comparado a divindade hindu
13/07/2022
Marília Arraes e Lula se encontram em Brasília
13/07/2022

Lula e Pacheco conversam a sós: ‘Um para o outro o que cada um pensa’

Por: Tainá Andrade – Correio Braziliense – O segundo compromisso da agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (13), em Brasília, foi um almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Participaram da reunião os articuladores do encontro, o líder do PT na Casa, Paulo Rocha (PT-PA), e o líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN). No fim, o ex-presidente e Pacheco conversaram em particular para, segundo um interlocutor da campanha, “eles falarem um para o outro o que cada um pensa”.
“Eles ainda não se conheciam pessoalmente e achamos importante organizar esse encontro para que tivessem essa oportunidade”, disse um dos senadores petistas. Além dos protagonistas do encontro, estavam presentes uma lista de 13 senadores, a grande parte do PT, da federação, e alguns dos partidos que o Lula vem formando como base, como PSD, PROS, MDB.
O vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB-SP), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, também estavam presentes.
As conversas entre as autoridades foram em torno da preocupação com o futuro do país, principalmente com o bom funcionamento das instituições. De acordo com senadores, Lula focou em mostrar o que já foi conquistado em termos de autonomia e de equilíbrio entre os poderes.
Mais uma vez, reforçou a ideia da força da Câmara e do Senado. De acordo com interlocutores, para Lula não se trata apenas de ganhar as eleições, mas de resgatar o que já foi feito, sobretudo a democracia por meio das instituições. mas de foi uma conversa geral na frente de todo mundo.
Em contrapartida, Pacheco também deu sua opinião sobre como o país deve funcionar. Reforçou o seu papel na presidência do Senado. Mencionou que, ainda que esteja difícil, tem compromisso com a democracia e em assegurar os espaços para todos – governo e oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.