Hoje:
14/05/2014
Fragmento Bíblico
14/05/2014

Lula defende mudanças ocorridas nos governos do PT…

20140514095716_cv_lula_gde

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a economia brasileira e afirmou que as mudanças ocorridas nos últimos onze anos “não privilegiaram os de sempre”. A declaração veio acompanhada de críticas ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que, de acordo com o dirigente petista, governava apenas para um terço da população, que vivia nas grandes capitais.

“O Brasil não é mais um país acanhado e vulnerável, que seguia a política externa ditada de fora”, disse o ex-presidente. Segundo ele, erra quem diz que o Brasil é um país frágil, quando se tem US$ 375 bilhões em reservas internacionais, inflação dentro da meta e pleno emprego.

“Dizem que perdemos o rumo, mas esquecem que desde 2008, quando o mundo destruiu postos de trabalho, o Brasil criou 10 milhões de empregos”, argumentou. “O Brasil tornou-se um competidor global e isso incomoda muita gente poderosa”.

Lula disse ainda que nunca o Governo Federal investiu tanto em desenvolvimento regional como o faz atualmente, sob a tutela da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em discurso no 2º Congresso dos Diários do Interior do Brasil, na noite de ontem (13), o ex-presidente disse que sempre fala aos mais jovens que se querem mudar a política, que façam parte dela para mudá-la para melhor e que não a rejeitem. “Negar a política é o caminho mais curto para abolir e acabar com a democracia”, defendeu.

E, como não poderia deixar de ser, houve espaço para críticas veladas à atuação da imprensa brasileira. “Vou continuar defendendo a liberdade de imprensa e o direito de opinião. Mesmo quando erra, a imprensa é protagonista de uma sociedade democrática”, disse o petista, ao citar a importância de uma nova regulamentação para a mídia. (Estadão Conteúdo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.