Líder da Igreja Universal, Edir Macedo prega ‘perdão’ a Lula

Por: Francisco Arthur – Correio Braziliense – O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, que endossou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, pregou o “perdão” a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito no último domingo (30), e disse que os fieis não devem ter mágoa do resultado do pleito. Disse o bispo, nesta quinta-feira (03), em live transmitida nas suas redes sociais.
Vale lembrar que o bispo Edir Macedo apoiou os governos de Lula e Dilma Roussef (PT). O sobrinho dele, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, foi ministro da Pesca de Dilma, entre 2012 e 2014. No entanto, nos últimos anos a Igreja Universal se aproximou do bolsonarismo. Um artigo publicado no site da igreja, em janeiro deste ano, chegou a dizer que cristãos não deveriam votar em políticos de esquerda. 
Na live realizada nesta quinta-feira (3), o fundador da Universal disse que a ideia de alimentar posturas de mágoa e ressentimento faz com que muitos tenham dificuldade de perdoar. De acordo com ele, “o perdão é uma atitude pensada, raciocinada, é uma atitude racional, porque se você esperar sentir, no coração, vontade de perdoar, você não vai perdoar nunca, jamais, em tempo algum, porque o coração é indomável”.
Já o sentimento de mágoa, segundo o vídeo do líder religioso, seria a manifestação de um desejo do “diabo”. “É isso que ele [diabo] quer. Ele quer acabar com os nossos relacionamentos e a nossa família. Por isso que o diabo fica alimentando essas brigas por política. Vamos nos livrar disso e tocar a vida. Bola para frente”, completou.
No vídeo, Edir Macedo também disse que a igreja em que comanda não depende de políticos para funcionar. “Não dependo de ninguém, só de Deus”, pontuou.