Casos de Covid aumentam na Europa, que pode sofrer nova onda
01/07/2021
Pernambuco notifica mais de 1.900 novos casos da Covid-19, além de 35 mortes
01/07/2021

Jovem de 19 anos é encontrada morta com lesão na cabeça após passar dois dias desaparecida no Agreste

Maria Vithoria (redes sociais)

G1-PE
Uma jovem de 19 que estava desaparecida foi encontrada morta, na manhã desta quinta (1), na zona rural de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, Maria Vithoria Braz de Souza tinha sumido na terça-feira (29). O corpo dela apresentava lesão na cabeça.
As investigações foram iniciadas pelo delegado Fabrício Lima. Ele informou que Maria Vithoria foi vítima de homicídio e que até agora ninguém foi preso. De acordo com o delegado, as investigações continuam até que o crime seja solucionado.
Segundo o perito criminal Raphael Wanderley, do Instituto de Criminalística (IC), a vítima tinha uma lesão na cabeça provocada por um objeto contundente, que pode ser uma pedra ou barra de ferro.
“Ela estava desaparecida há dois dias. O corpo tinha uma lesão provocada por objeto contundente na região frontal da cabeça”, observou.
O perito acrescentou que, além dos sinais de luta corporal, a vítima foi encontrada com a saia levantada.
“A perícia não conseguiu concluir qualquer violência sexual. Como encontramos indicativos de luta corporal e a vítima estava parcialmente vestida, com a saia levantada, será feito exame sexológico”, destacou.
O corpo de Maria Vithoria foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Estatísticas

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), ocorreram 1.429 assassinados em Pernambuco entre janeiro e maio deste ano. Em Bom Jardim ocorreram sete homicídios em 2021.
Ainda segundo a SDS, Pernambuco registrou, em maio, 294 homicídios. No mesmo mês de 2020, aconteceram 351 assassinatos. Foi identificada uma queda de 16,2% no número de homicídios, em relação ao mesmo período de 2020. Em maio de 2021, foram registrados 294 homicídios.
No acumulado de janeiro ao quinto mês deste ano, o estado teve uma redução de 14,3% na quantidade de crimes contra a vida.
Ainda de acordo com o estado, em maio de 2021, foram registrados 294 homicídios. No mesmo mês de 2020, aconteceram 351 assassinatos.
Segundo o governo, as estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de maio e do acumulado de cinco meses de 2021 são as melhores em oito anos da série histórica. O estado informou que, só em 2013, houve uma quantidade menor de mortes violentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.