TRE manda executar afastamento de Wellington e Israel em Arcoverde
23/02/2021
Justiça do Rio decide afastar Flordelis do cargo de deputada federal
23/02/2021

José Dirceu também elogia decisão de Bolsonaro

Do 247 – O ex-ministro José Dirceu, em participação no programa Bom Dia 247 desta terça-feira (23), comentou a respeito da decisão de Jair Bolsonaro em demitir o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, após sucessivas altas dos preços dos combustíveis e apontou “que, no fundo, Bolsonaro pensa apenas em sua reeleição” .
“Hoje, quem manda na Petrobras são os fundos de investimento. Quando Bolsonaro ataca o mercado ele está falando a verdade, agora, o objetivo dele é eleitoreiro. Como candidato, ele propôs o desmonte do estado nacional, não podemos esquecer disso”, acrescentou Dirceu.
O ex-ministro faz um alerta de que o real problema “é o desmonte da Petrobras, com as privatizações, e paridade de preços da importação, que causa a alta dos combustíveis”.
“E isso, Bolsonaro não vai alterar”, completou.
Dirceu ressaltou também que “é um direito de Bolsonaro trocar o presidente da Petrobras”. “Precisamos tomar muito cuidado com o discurso do mercado financeiro, que possui interesses próprios”, concluiu.
Leia mais
A Justiça Federal deu prazo de 72 horas para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Petrobras se manifestem sobre pedido de liminar para impedir a mudança na gestão da empresa.
Indicado para assumir a chefia da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco, o general Joaquim Silva e Luna também deve ser intimado, conforme despacho expedido nesta segunda-feira (22/2) pelo juiz André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara Federal Cível de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.