As convenções partidárias para as homologações das candidaturas às eleições de outubro próximo serão realizadas a partir dos meados de junho até o final daquele mês, conforme o Calendário Eleitoral em vigor.
Mas o ex-prefeito do município do Bom Jardim, Agreste Setentrional, João Lira (PP), pré-candidato a deputado estadual, não dorme no ponto e já soma apoios em várias cidades desta região, tendo Bom Jardim como principal base. Filiado ao PP, Lira aposta na coligação do seu partido com a aliança oposicionista encabeçada pelo PTB e PT, defendendo os nomes do senador Armando Monteiro Neto (PTB), ao Governo Estadual, e do deputado federal João Paulo (PT), ao Senado Federal. “Armando é o político mais preparado para comandar Pernambuco, pois além de sua capacidade já comprovada, desfruta de largo prestígio a nível nacional, além de conhecer bem o Estado”, enfocou.
Ontem João Lira prestigiou a Agenda 14 realizada na cidade de Surubim, em meio a várias lideranças da oposição estadual, tendo inclusive a oportunidade de usar da palavra e apresentar propostas para a elaboração do Programa de Governo do pré-candidato a governador Armando Monteiro Neto. Lira destacou os benefícios trazidos a esta região pelo governo da presidente Dilma Rousseff, frisando que grande parte das obras e ações de suas gestões à frente do município do Bom Jardim tiveram expressiva ajuda do Governo Federal.
Declarando-se defensor da classe dos motoristas dos transportes alternativos de passageiros, o pré-candidato a deputado estadual sugeriu que a partir de 2015 seja construído um terminal no início da Avenida Caxangá, em Recife. Também enfatiza necessidade da implantação de um Distrito Industrial nesta região e o fortalecimento dos Polos de Confecções e Móveis.
Das muitas qualidades de João Lira, podemos destacar a amizade sempre muito sincera aos amigos, a humildade em ajudar e cuidar dos mais pobres e uma inteligência reconhecida por muitos, sem esquecer que o mesmo foi um grande gestor municipal quando esteve à frente da Edilidade Bonjardinense.
Fotos: Divulgação