Reflexão do dia
19/05/2014
João Lira mostra otimismo com sua pré-candidatura a deputado estadual…
19/05/2014

Aliança com Aécio é ‘impossível’, diz Kassab…

20140518085907_cv_KASSAGE20110203073_gde

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, filiado ao PSD, não será o vice na chapa do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Quem garante é o próprio presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. “Impossível”, disse ele ao 247. A especulação surgiu neste domingo depois que a jornalista Vera Magalhães, editora do Painel, levantou a hipótese (leia mais aqui).

Com Meirelles, Aécio conseguiria ampliar seu arco de alianças, teria mais tempo de televisão e também atrairia um quadro respeitado, que, durante oito anos, serviu ao governo do ex-presidente Lula.

No entanto, Kassab garante que isso não passa de especulação. “Uma tese furada”, garante. “O primeiro compromisso assumido pelo PSD foi o apoio à reeleição da presidente Dilma e não será quebrado”, afirma.

Segundo o ex-prefeito, que deve disputar o governo de São Paulo em 2014, as especulações surgem em razão das escolhas regionais dos diretórios do PSD, onde, em alguns casos, não há alinhamento com o PT.

As declarações de Kassab, certamente, trarão alívio ao PT e ao Palácio do Planalto, uma vez que o PSD dispõe de um bom tempo de televisão, que, assim, permanecerá com a presidente Dilma, cuja prioridade é justamente ampliar ao máximo seu arco de alianças, num momento de turbulências políticas e oscilações nas pesquisas eleitorais.(Do Portal BR 247)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.