João Alfredo segue com programação diversa dentro das comemorações dos 88 anos de emancipação política

Por Luís Correa – Ainda terão a entrega de calçamento, do Mercado Público Antônio Gonçalves de Lima (Antônio Badô) e da Cozinha Comunitária Maria Lucinda de Lima (Dona Maria de Manso)
O município de João Alfredo, Agreste Pernambucano, conhecida como a terra do “Polo Moveleiro”, do “Toyota” e a “Cidade Feliz” segue em festa pelos 88 anos de emancipação política. Desde o dia 06 de outubro, os munícipes vêm acompanhando uma programação intensa em comemoração ao aniversário do local. São várias obras sendo entregues aos joãoalfredenses, já foram inaugurada a Capela de São Bento no Sítio Serra Pedra, na zona rural, também já houve as entregues da medalha de honra ao mérito da Boa Vista e títulos de cidadão joãoalfredenses na Sessão Solene da Câmara Municipal.
E o show de Kátia Rodrigues, no “João Alfredo em Serenata, 88 anos de Felicidade”, na Praça Calumbi, no Centro da cidade, reunindo considerável número de pessoas que curtiram a apresentação da artista.
Ontem (08), foi entregue a população uma nova unidade de ensino, a Escola Municipal Dr. Luiz Otávio da Cunha (Dr. Lula) no Sítio Pau Santo. Com dez salas de aulas, blocos administrativos e auditório, a instituição comportará 400 alunos. Toda a obra custou mais de 3 milhões de reais.
Hoje (09), é a vez do povoado de Melancia ter a inauguração do tão sonhado calçamento, a partir das 19h. Além da entrega do calçamento, o público também poderá curtir o show do cantor André Viana.
Dia da Emancipação

Nesta terça-feira(10), dia do aniversário de emancipação política de João Alfredo, começa com uma alvorada festiva às 6h, percorrendo as principais ruas da cidade, acordando a população que vai para as calçadas ou varandas das casas,a fim de acompanharem as bandas locais, destacando a força da cultura da cidade, com ênfase na musicalidade.
Seguida do hasteamento da bandeira em frente à Câmara Municipal a partir das 08h, e encerrando a programação da manhã tem a Santa Missa em ação de graças, na Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição, com o padre Ailton Maciel, no centro da cidade. A tarde, o público poderá acompanhar o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade,com escolas municipais, estaduais e da rede particular de ensino.
E não para por aí. No final da tarde ainda acontece a sanção do Projeto de Lei sobre a doação de um terreno à Sociedade Musical Dom Bosco. Importante instrumento de valorização cultural na cidade, que conta com mais de 18 (dezoito) músicos e trinta alunos de teoria musical. Em 2010, foi aclamada em mais um projeto do Ministério da Cultura, adquirindo mais instrumentos para cultuar seu mérito, a educação através da música.
E encerrando a programação em comemoração aos 88 anos de emancipação política, ainda terão mais duas inaugurações. Uma é a da requalificação do Mercado Público Antônio Gonçalves de Lima (Antônio Badô), muito importante na cidade, onde são comercializados produtos naturais, carnes, grãos entre outras iguarias.
E também da Cozinha Comunitária Maria Lucinda de Lima (Dona Maria de Manso), que ajudará as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social na cidade, distribuindo alimentos e refeições.