TCU dá ao INSS prazo de cinco dias para elaboração de protocolo sobre perícias por telemedicina
26/09/2020
Casos e mortes por coronavírus no Brasil em 26 de setembro, segundo consórcio de veículos de imprensa (atualização das 8h)
26/09/2020

João Alfredo – Prefeitura Municipal entrega Academia da Saúde no Bairro Frei Damião

Na tarde de ontem (25), a Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Academia de Saúde no Bairro Frei Damião, zona norte da área urbana. O espaço, denominado Academia da Saúde Antônio Martins da Silva, é aberto para toda a população daquela localidade. Participaram do ato, a prefeita Maria Sebastiana, secretários,diretores e servidores municipais, além de convidados e populares.

A solenidade foi aberta com uma apresentação de aeróbica a cargo do professor Rivaldo Braga, com a participação de pessoas da comunidade. 

A obra é fruto de parceria da Prefeitura Municipal e Governo Federal, através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal André de Paula. A prefeita Maria Sebastiana, reforçou o compromisso da gestão em qualificar a saúde pública do município. “Estamos atuando em diversas frentes, otimizando os serviços e trabalhando, de forma intensa, para entregar o melhor para a comunidade de João Alfredo; nosso maior objetivo tem sido cuidar bem das pessoas”, disse a gestora.

A secretária de Saúde, Márcia Almeida, frisou que a Academia de Saúde irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. “Um dos tantos objetivos é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo e também promovendo a aproximação entre as pessoas da comunidade”, comentou.

Representando a família do homenageado Antônio Martins da Silva, Fellype Martins agradeceu à prefeita Maria Sebastiana e à Câmara dos Vereadores pela lembrança do nome do seu falecido avô na obra ora inaugurada. Bastante emocionado, Fellype lembrou que se vivo estivesse o seu avô estaria comemorando 103 anos de idade na data de ontem. 

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde. (fotos divulgação)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.