João Alfredo: morre o professor Manoel Romão da Silva

A Educação  do município de João Alfredo está de luto, em virtude do falecimento do professor MANOEL ROMÃO DA SILVA, em Recife, na tarde deste sábado (17), aos 74 anos de idade. A família ainda não informou detalhes do velório e sepultamento. 
Manoel Romão,nascido no Engenho Borba, zona rural sul de João Alfredo, foi discípulo do saudoso Monsenhor Jonas Menezes, chegando a ser pré-seminarista, em seguida abraçando o magistério lecionando matemática e física, inicialmente no Colégio Municipal Nossa Senhora Auxiliadora. A partir de 1976 passou a compor o quadro de docentes da Escola Estadual Jarina Maia, hoje EREM  Jarina Maia, onde também exerceu a função de vice-diretor. 
Na área esportiva, Romão foi um verdadeiro baluarte, fundando e apoiando várias equipes, escolinhas de futebol e promovendo inúmeras competições. Foi co-fundador da Liga Joãoalfredense de Desportos, em 1985, sendo o seu primeiro presidente. Na cultura, destacou-se na marcação de quadrilhas matutas nas décadas de 1980 e 1990.