Ex-prefeito Esmeraldo Santos sela aliança e fortalece Miguel Coelho no Agreste
19/07/2022
Arquivo Fotográfico
19/07/2022

João Alfredo: Maria Sebastiana declara apoio a Marília Arraes

“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Esta afirmação do falecido ex-governador mineiro Magalhães Pinto a cada dia se torna real. E no cenário político de João Alfredo, no Agreste Setentrional de Pernambuco não poderia ser diferente. Após constantes especulações dos últimos dias tanto nas redes sociais quanto nas rodas de conversas sobre política, a ex-prefeita Maria Sebastiana decidiu ontem (18), em Recife, “bater o prego e virar a ponta” no apoio à pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) ao Governo do Estado, numa verdadeira guinada de 360  graus, a exemplo do que ocorreu em 2014, quando a mesma deixou a companhia do então aliado Armando Monteiro Neto para seguir com Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Maria Sebastiana por certo atendeu o convite da pré-candidata Marília Arraes reforçado com os apelos dos aliados André de Paula (PSD), pré-candidato a senador, do deputado estadual e candidato à reeleição Gustavo Gouveia (Solidariedade) e do atual prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia, este último um dos coordenadores da pré-campanha da neta do ex-governador Miguel Arraes. Ex-prefeita bem avaliada de João Alfredo por três mandatos, Maria, juntamente com o vereador Ricardo do Imbé (PSD) e demais integrantes do grupo político, levam importante reforço à pré-candidatura de Marília Arraes na Cidade Feliz.
Desta forma, a menos que “as nuvens políticas voltem a mudar de lugar”, o grupo político liderado por Maria Sebastiana em João Alfredo prestará apoios nas eleições vindouras às pré-candidaturas de Marília Arraes (Solidariedade) ao Governo do Estado; Sebastião Oliveira (Avante) a vice-governador;André de Paula (PSD) a senador; Eriberto Medeiros (PSB) a deputado federal; e Gustavo Gouveia (Solidariedade) a deputado estadual. 
Na verdade, a decisão da Frente Popular de Pernambuco em não indicar o deputado André de Paula (PSD) à disputa em sua chapa majoritária ao Senado, começou a pesar na decisão que Maria Sebastiana tomou ontem pró Marília Arraes. Constante aliada do atual presidente estadual do PSD, a ex-prefeita joãoalfredense, apesar de reconhecer o apoio recebido do atual governador Paulo Câmara, sentia-se desconfortável em apoiar uma chapa majoritária com pré-candidatos a governador e senador de frentes diferentes. Por isso, Sebastina decidou “marilhar”, verbo político que está sendo bastante conjugado em Pernambuco nos últimos dias. 

Definições
Em João Alfredo, o quadro de apoios à eleição 2022 para o governo do Estado está praticamente definido. O atual prefeito Zé Martins (sem partido) e mais nove vereadores seguem com a pré-candidatura de Miguel Coelho (União Brasil); o ex-deputado Zé Maurício Cavalcanti e os vereadores Oim, Adriano Santos e Erivaldo apoiam Danilo Cabral (PSB); a ex-prefeita Maria Sebastiana,o vereador Ricardo do Imbé, o vice-prefeito Caboclo (Avante),o ex-prefeito Sebastião Mendes e o ex-vice-prefeito Zeca Falcão (PSD), com Marília Arraes (Solidariedade); George Costa (Patriotas) com Ânderson Ferreira (PL) e o Pastor Cabral com Raquel Lyra (PSDB). Oportunamente, o blog enfocará os cenários políticos de João Alfredo para a Presidência da República e Senado. (Fotos: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.