Reflexão do dia…
25/01/2014
BC estima preços estáveis para gasolina, gás e telefonia fixa neste ano…
25/01/2014

João Alfredo comemora a aprovação do jovem Marcus Caio em Medicina pela UFPE e UFPB…

Marcus Caio de Moura Ferreira,16 anos, aluno do Terceiro Milênio Colégio e Curso (Limoeiro), comemora a aprovação em dois vestibulares para o curso de Medicina, pelas universidades UFPB e UFPE, respectivamente. A Escola Monsenhor Jonas Menezes e Silva (João Alfredo), onde o fera cursou o ensino fundamental, também compartilha esta alegria. 

Em plena comemoração da importante conquista, o jovem não esconde a expectativa em relação a três outros resultados de vestibulares a que se submeteu, todos em universidades públicas. E não será surpresa se outros gols forem marcados e mais vitórias aconteçer.

Calmo e atencioso, Marcus é o primogênito do casal Marcos Antônio Ferreira Gomes e Maria Cristina Moura da Silva Gomes, ambos professores em João Alfredo. Frisa que esta aprovação deve-se à dedicação que sempre teve aos estudos no decorrer desta trajetória, mas não se esquece de agradecer os apoios dos seus pais e dos mestres.

Marcus Caio aos 14 anos

Marcus afirmou que sempre procurou ser bom aluno e gostar de estudar. Segundo o jovem, ele tinha uma rotina de estudar em casa cerca de duas ou três horas por dia. Mas o estudo mais intenso acontecia no colégio. Tem na leitura, internet e escrita seus melhores robbies, contrastando com a maioria dos adolescentes de sua idade, que preferem baladas e práticas esportivas.

Há dois anos o fera enveredou nas lides literárias com o lançamento de um livro, cuja noite de autógrafos ocorreu na Escola Monsenhor Jonas Menezes e Silva. “Pausei um pouco as atividades literárias devido à preparação para o vestibular, mas tenciono continuar o seriado com outros volumes”, disse o escritor.

Marcus com os pais, a irmã e primas.

A opção por estudar medicina veio de empurrão dos pais que consideram que ele tem perfil para carreira. O garoto não imagina como será o curso, nem tem ideia da especialidade que pretende seguir. Indagado a respeito Marcus disse que durante os primeiros anos de estudo analisará minuciosamente as opções, a fim de que faça uma escolha satisfatória.

“Sou consciente de que terei que enfrentar muitos desafios, mas com dedicação e esforço e a fé em Deus conquistarei o meu lugar nesta sociedade cada vez mais competitiva”, enfocou o futuro médico, consciente de que a medicina além de profissão é um dom. “Um dom atrelado a responsabilidades e muitas dificuldades; caminhada sinuosa e difícil, para muitos um desafio, mas também uma chance única de crescimento.”, finalizou, lembrando  que a disciplina e o treinamento são importantes para o alcance da vitória.

“Como joãoalfredenses que somos, gostaríamos de parabenizá-lo pela conquista. Torcemos para que daqui para frente mais filhos de João Alfredo sejam aprovados em Medicina e noutras áreas”, disse, orgulhoso, um amigo do jovem.

(Fotos de Marcus Caio)

2 Comentários

  1. Eduardo Albuquerque disse:

    Valeu Marcos, parabens, a povo de Joao Alfredo esta em festa.

  2. ANTONIO SEVERIANO ROBERTO DE LIMA disse:

    Eu, em particular, fico muito satisfeito, ou melhor orgulhoso quando um conterrâneo se sobressai diante das dificuldade e até mesmo da luta desigual perante esta sociedade agressiva na qual convivemos. Para nós da cidade feliz a disparidade é muito grande apesar de tudo. Por isso quero parabenizar ao filho de Marquinho por este triunfo e que Deus te abençoe neste novo desafio que escolhestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.