João Alfredo – Câmara Municipal aprova as Contas 2010 da gestão do ex-prefeito Severino Cavalcanti…

20151218_104534

20151218_115530

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (18), a o plenário da Câmara Municipal de João Alfredo aprovou por unanimidade  dos vereadores presentes  o Projeto-de-Decreto Legislativo nº 020/2015, relativo à aprovação da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal- Exercício Financeiro de 2010, Processo TCE/PE nº 1160038-0. 

Desta forma, o Poder legislativo joãoalfredesense outorga ao ex-deputado e ex-prefeito Severino Cavalcanti condições legais para disputar cargos eletivos em eleições vindouras. No alto dos seus 85 anos de idade, por sinal completados nesta data, Severino Cavalcanti tenciona disputar o comando da Prefeitura Municipal de João Alfredo, no pleito programado para o próximo ano. “Serei candidato do povo de João Alfredo, uma das grandes razões do meu viver; minha querida terra, meu querido torrão natal”, disse o ex-prefeito ao ser aclamado no final da sessão. 

Cavalcanti fez questão de cumprimentar individualmente a cada vereador presente, pelo acatamento de sua defesa e posterior aprovação de suas contas administrativas relativas à gestão  da edilidade joãoalfredense durante o ano de 2010. 

Com este ato, a Câmara Municipal de João Alfredo desconsidera o Parecer emitido pelo TCE-PE à Prestação de Contas da PMJA do citado exercício financeiro, que opinava pela sua rejeição e que havia sido acatado em sessão realizada no ano de 2013. No prazo legal, o ex-gestor apresentou suas razões de defesa e solicitou a nulidade daquela sessão, o que foi aceito pela CMJA. Hoje a Prestação de Contas da PMJA (2010) foi aprovada no bojo do Projeto-de-Decreto Legislativo nº 020/2015.  Doze dos treze integrantes do Legislativo da “Cidade Feliz” disseram presente à sessão. 

A reunião foi prestigiada por grande número de populares, além dos vereadores Lúcio Ramos e Manuel Mariano (de Orobó), Roberto Lemos (Bom Jardim), o advogado Plínio Pimentel (defensor do ex-prefeito Severino Cavalcanti) e os ex-vereadores Wilson França e Evandro Vieira.