PP e PROS decidem juntos sobre apoio para o Senado e tendência é Teresa Leitão
28/07/2022
Decisão FUNDEF: Justiça Federal suspende pagamento de precatórios previsto para a primeira quinzena de agosto
28/07/2022

João Alfredo agora tem antena de sinal digital

O Programa Digitaliza Brasil chegou à Cidade Feliz com a instalação do sistema/sinal digital de transmissão que vai melhorar a qualidade de imagem e áudio dos televisores no município. Esta nova tecnologia também permitirá mais fluidez e potencial para a rede de telefonia e internet. Trata-se de um programa do Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Alfredo. 
Com o sinal digital, a população terá uma maior quantidade de canais disponíveis para assistir, além de ter uma qualidade bem melhor em som e imagem. O prefeito Zé Martins tem recebido felicitações por essa importante conquista, e por ter uma boa visão de futuro, o que é muito importante para o desenvolvimento da cidade como um todo. 
Isso significa mais desenvolvimento, conforto e bem estar para as famílias joãoalfredenses. A previsão é que nos próximos dias algumas emissoras já estejam instaladas nesse novo sistema. As TVs de tubo e tela plana que não possuem conversor integrado também podem receber o sinal digital com a ajuda de uma antena UHF e de um conversor externo. O resultado são novos recursos, como autodescrição e melhor qualidade de som e imagem.
O Digitaliza Brasil foi criado para viabilizar a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão no Brasil. O programa vai levar, até  o final de 2022, o sinal digital a 1.638 municípios brasileiros que até hoje só transmitem em sinal analógico. Esse processo irá beneficiar mais de 23 milhões de brasileiros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.