Arquivo Fotográfico
31/05/2022
Gusttavo Lima diz que ‘está a ponto de jogar a toalha’ após polêmica sobre show em MG
31/05/2022

Imposto de Renda 2022: termina hoje o prazo para fazer a declaração

Por g1 – Termina nesta terça-feira (31) o prazo final para a declaração do Imposto de Renda 2022. A Receita Federal espera receber mais de 34 milhões de envios neste ano – até as 20h da segunda-feira, quase 2 milhões de contribuintes ainda não tinham entregado o documento.
Apesar do adiamento do prazo fixado inicialmente para entrega das declarações, os pagamentos das restituições tiveram o cronograma original mantido e vão até setembro.
Nos links abaixo, estão as dúvidas mais comuns respondidas pelas reportagens do g1, com tudo que você precisa saber para entregar sua declaração.
Lembre-se: especialistas recomendam que o contribuinte entregue a declaração dentro do prazo mesmo que ela esteja incompleta, e corrija depois para evitar a multa. Mas atenção: depois do prazo, não é possível mais trocar o modelo da declaração, de simples para completa ou vice-versa.
Quem deixa de fazer a declaração, ou entrega depois do prazo, fica sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. O valor pode parecer baixo – mas essa multa pode chegar a 20% de todo o imposto devido.
Continue lendo: Imposto de Renda 2022…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.