Reflexão do dia
28/04/2014
Proclamados santos João Paulo II e João XXIII…
28/04/2014

Igarassu recebe primeira plenária do Pernambuco 14…

Armano-PE14

A cidade de Igarassu recebeu a primeira plenária do Pernambuco 14, sábado (26). O projeto visa reunir propostas, ideias e projetos que farão parte do programa de governo do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador. Mais de 600 pessoas participaram do encontro.

Durante a manhã, os participantes dividiram-se em oito salas temáticas para avaliar temas relacionados às políticas públicas de inclusão social, de saúde, educação, segurança pública, para as mulheres, de infraestrutura e desenvolvimento econômico, entre outros.

Na plenária final, à tarde, as propostas foram sistematizadas e apresentadas a Armando Monteiro Neto e João Paulo, que estavam acompanhados de diversas lideranças, a exemplo do senador Humberto Costa (PT), da presidente do PT de Pernambuco, deputada Teresa Leitão, do presidente do PRB, Carlos Geraldo, do presidente do PSC, deputado Silvio Costa, dos prefeitos Mário Ricardo (Igarassu), Paulo Batista (Itamaracá) e Nado (Nazaré da Mata), além do presidente da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral, e do ex-presidente da CUT Sérgio Goiana.

O petebista fez questão de dizer que o fundamental para qualquer governo é construir políticas públicas ouvindo as pessoas. “Eu tenho dito que tão ou mais importante que o produto desses encontros, ou seja, as sugestões e proposições que estarão registradas nessas discussões, é o próprio processo de debate, de participação, porque ele em si mesmo constrói uma dinâmica de mobilização”, disse Armando.

Ele ainda ressaltou que é a sociedade quem tutela os governos e não o contrário. “Estou muito animado a participar dessa luta. Do outro lado, há hoje muita arrogância, há um sentimento de que eles são os donos do pedaço. É como se eles estivessem se apropriado de um território político. Mas o povo de Pernambuco é independente, é altivo, é politizado, não aceita essa noção de que um grupo pode assegurar a continuidade de um projeto apenas pela vontade de alguns poucos”, acrescentou.

Antes de Armando falar, o deputado João Paulo também demonstrou animação e confiança. Segundo ele, um clima de euforia toma conta da ruas. “Um clima de euforia está tomando conta das ruas e das nossas lideranças, porque vamos ter uma grande vitória. E essa grande vitória é o que vai garantir que a gente avance nas conquistas que Pernambuco teve nos últimos anos graças a decisões importantes do presidente Lula e da presidente Dilma, em todas as áreas, na educação, na saúde, no desenvolvimento”, disse.

O senador Humberto Costa (PT) defendeu o fato de que o verdadeiro projeto de continuidade “do progresso e do desenvolvimento de Pernambuco”, hoje, é representado pelo conjunto de forças lideradas por Armando e João Paulo. “Nós é que representamos a parceria que deu tão certo nos últimos anos, iniciada pelo presidente Lula, e que transformou Pernambuco. Eles é que romperam por conta de um projeto de interesse pessoal”, disse Humberto.

Para o presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, “Pernambuco vai crescer do Litoral ao Serão com Armando Monteiro”. (Folha de PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.