O líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse, neste sábado, que Pernambuco precisa acelerar as mudanças. Segundo o parlamentar, as ações iniciadas com a ajuda do ex-presidente Lula e da presidente Dilma precisam avançar. “Nosso Estado tem um longo caminho pela frente e é preciso ter liderança política para saber conduzir as mudanças necessárias. Não se pode achar que um Estado tão importante como o nosso vai aceitar simplesmente a transferência do poder nas grandes rodas. Pernambuco quer e precisa de mais”, afirmou o petista.
As declarações de Humberto foram feitas durante encontro com lideranças políticas, na Zona da Mata Norte . O petista esteve acompanhado do senador Armando Monteiro (PTB), dos deputados federais petistas João Paulo e Pedro Eugênio e dos prefeitos, Frederico de Gadelha (Goiana/PTB), Nado Coutinho (Nazaré da Mata /PTB) e Ricardo Teobaldo (Limoeiro /PTB). O senador percorreu, hoje, as cidades de Paudalho e Carpina
Humberto disse ainda que acredita num entendimento entre o PTB e o PT para as próximas eleições. O assunto será debatido no próximo encontro estadual do partido no próximo dia 23. “Pelo que eu tenho conversado com nomes do partido, vejo que há uma ampla maioria favorável a esse entendimento com o PTB, que já conta, inclusive, com aval de Lula e Dilma”, afirmou. (HC)