Governador reúne 27 prefeitos para falar sobre a dureza de 2015…

IMG-20150212-WA0002

Adenilson Pereira (Salgadinho) e Maria Sebastiana (João Alfredo)

participaram do encontro com o governador Paulo Câmara.

O governador Paulo Câmara reuniu-se ontem (11) com 27 prefeitos de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas, a fim de ouvir as reivindicações deles para este ano de 2015.

Segundo a assessoria do Palácio, a reunião fez parte de um “amplo processo de diálogo” que o Governo do Estado pretende ter com as prefeituras.

“São temas relacionados ao nosso programa de governo, por isso teremos a oportunidade de identificar e elencar as nossas prioridades (para 2015)”, disse o governador.

Segundo ele, o ano será “desafiador” do ponto de vista econômico “mas nós temos que nos organizar e trabalhar para manter o ritmo de crescimento”.

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente reeleito da Amupe, José Patriota (PSB), sugeriu aos colegas que usem mais consórcios públicos como forma de economizar gastos.

“Os municípios e o Estado têm a cada dia que gastar melhor, fazer mais com menos. Temos, agora, a experiência do consórcio, um mecanismo que une os municípios em prol de uma ação comum”, declarou Patriota.

A Amupe já promoveu diversas palestras em Pernambuco sobre a experiência bem sucedida dos consórcios intermunicipais do Paraná e de Minas Gerais.

Todos os prefeitos se declaram a favor mas a verdade nua e crua é que nenhum consórcio de Pernambuco funciona como deveria funcionar. Cada prefeito quer fazer suas próprias compras e não aceita realizar gastos, coletivamente. (Inaldo Sampaio)

Salgadinho e João Alfredo

Presentes no encontro, os prefeitos Adenilson Pereira (Salgadinho) e Maria Sebastiana (João Alfredo), reforçaram vários pleitos de suas comunidades, especialmente a conclusão do asfaltamento do trecho da Rodovia PE-88 (“Rodovia Eloy Pires”) que liga os respectivos municípios.

Segundo Adenilson, a obra é de suma importância para reforçar a economia não só de Salgadinho e João Alfredo, mas para a integração desde setor do Agreste Setentrional. “Além dos anseios corriqueiros em termos de saúde, educação, segurança, agricultura e abastecimento d’água, dentre outros, esta obra da Rodovia PE-88 é um antigo sonho desta região; tudo ficará mais acessível quando houver sua conclusão”, disse o gestor salgadinense.