Luiz Fux suspende decisão de desembargador que liberava cultos em igreja do Recife
23/03/2021
Em trapalhada do governo, FNDE erra transferência de R$ 766 milhões do Fundeb
23/03/2021

Google traz curso online gratuito com foco em negócios

Matheus Jatobá/Folha de Pernambuco
O Google apresenta a partir desta terça-feira uma nova jornada do projeto Cresça com o Google, desta vez voltado para os pequenos e médios negócios, sobre Marketing Digital. Até a próxima quinta-feira (25), a “Jornada Cresça com o Google para Pequenos e Médios Negócios online” disponibilizará treinamentos sobre estratégias de marca, modelos de negócios, como construir uma presença online com o uso de ferramentas gratuitas e maneiras de engajar sua base de clientes e aumentar as vendas.  A jornada é gratuita, e de forma remota, por conta da pandemia da Covid-19. 
As inscrições são feitas através do site treinamentoscresca.withgoogle.com/marketing-digital, onde também é possível acessar a programação completa do evento virtual. 
Neste ano o programa vai investir para ampliar seu alcance e escala, levando treinamento e conteúdo relevante para um número ainda maior de pessoas. A programação da Jornada inclui 18 videoaulas apresentadas por profissionais do Google, além de palestrantes especialistas. 
Segundo a diretora de Marketing do Google Brasil, Susana Ayarza, os conteúdos ficarão disponíveis de graça para que todos possam consultá-los no futuro. Ela aponta que por conta da pandemia da Covid-19, é importante que os empreendedores estejam atentos às mudanças nos negócios. 
“A gente acredita que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas e os negócios. A pandemia acelera mudanças, somente no ano passado o e-commerce cresceu 47% e esse ano deve crescer 30% segundo pesquisas. Estamos vendo demanda por ferramentas, recursos digitais, para os pequenos e médios. Queremos ajudar negócios a entrar no meio digital, temos oportunidade de dar um alcance ainda maior, vamos lançar conteúdos com videoaulas, para que empreendedores se definam, se reinventem, coloquem a empresa online e para engajar clientes, e aumentar o faturamento”, disse a diretora. 
Susana aponta que a programação está dividia em três dias, para que os empreendedores sigam um cronograma do conteúdo apresentado. “Na primeira parte do evento vamos falar sobre como preparar o negócio para o mundo digital, construindo um plano de negócio do zero, para ver o que fica melhor em cada perfil. No segundo dia, vamos mostrar como construir a presença online, quais passos a empresa seguir, como criar a presença, como deixar mais atraente, conhecer a necessidade e comportamento do público e construir a marca. Já no último dia queremos ajudar a aumentar as vendas, a construir campanhas com Google ADS, usar Google shopping, melhorar a efetividade das campanhas, mostrar casos de sucesso”, afirmou Ayarza. 
Confira a seguir a programação completa da Jornada Cresça com o Google para Pequenos e Médios Negócios online. 
23 de março – Prepare seu negócio para o digital
– Oportunidades do mundo on-line para 2021
– Tire a sua ideia do papel e comece um negócio do zero
– Construa um modelo de negócio de sucesso
– Defina o público-alvo e a persona
– Precifique melhor seus produtos e serviços
– Crie uma identidade de marca poderosa
24 de março – Construa sua presença on-line
– A transformação dos negócios
– Primeiros passos do seu negócio on-line
– Crie sua presença on-line gratuita com o Google
– Deixe sua empresa mais atraente e se conecte com seus clientes on-line
– Conheça as necessidades do seu público
– Construa sua marca também no YouTube
25 de março – Conquiste novos clientes e aumente suas vendas
– Entendendo os Mecanismos de Busca
– Construa sua primeira campanha no Google Ads
– Aumente suas vendas on-line com Google Shopping
– Análise de Métricas e Dados
– Caso de Sucesso – Empresa que vende Produtos
– Caso de Sucesso – Empresa que oferece Serviços 
– Caso de Sucesso – Empresa que busca Leads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.