São João de Petrolina 2014…
09/05/2014
Fragmento Bíblico
09/05/2014

Geraldo Julio defende campanha do PSB e diz que Eduardo Campos irá para 2º turno…

geraldo-julio-2-624x416

Afilhado político do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), defendeu a estratégia de campanha do PSB após a divulgação da pesquisa do Datafolha que mostrou crescimento de apenas 1% nas intenções de voto de Campos na disputa pela Presidência da República. O prefeito também fez questão de garantir que o ex-governador estará no segundo turno da disputa presidencial, seja com que candidato for.

“A campanha do PSB está indo muito bem. Nós estamos muito confiantes. O governador Eduardo Campos vai estar no segundo turno. Eu não sei contra quem, mas ele com certeza vai estar no segundo turno. Eu não tenho dúvida nenhuma disso”, afirmou, bem humorado.

Mais cedo, levantamento divulgado pelo Datafolha mostrou pela primeira vez um possível segundo turno na disputa presidencial no cenário em que a candidata do PT será mesmo a presidente Dilma Rousseff. A petista recuou 1% em relação à pesquisa anterior, passando de 38% para 37% da preferência, dentro da margem de erro.

Apesar de ter crescido, Campos também ficou dentro da margem de erro, indo de 10% para 11% em pouco mais de um mês. Entre os dois, figura na disputa o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que avançou de 16% para 20% e, por enquanto, garante a vaga no segundo turno contra Dilma.

A pesquisa também mostra que o ex-governador pernambucano ainda é desconhecido por 40% do eleitorado. A única região onde Campos fica à frente de Aécio é no Nordeste. E, dentre os 74% dos entrevistados que dizem querer mudança na forma de governar, o pernambucano é o menos citado como capaz para concretizá-las.

“Ele deixou de ser governador há apenas 30 dias”, justificou Geraldo Julio. “A pesquisa que vale mesmo é a que vai sair da urna. Essa é a que conta”, minimizou, pouco antes de tecer diversos elogios ao padrinho político. (Blog de Política)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.