“O sentimento de segundo turno é geral, e se Deus quiser nós vamos vencer”, afirma Zé Martins.
31/03/2022
Ana Célia é a nova presidente da Amupe
31/03/2022

Gêmeos siameses nascem com três braços e duas cabeças, na Índia

Agência O Globo – Um casal indiano foi surpreendido ao descobrir que seus filhos gêmeos compartilham do mesmo corpo. Eles ficaram chocados quando viram um bebê com duas cabeçastrês braços e dois corações. Shaheen Khan e seu marido Sohail sabiam da gravidez gemelar, esperavam por dois filhos inteiramente formados. Ela deu luz no dia 28 de março em Ratlam, no estado indiano de Madhya Pradesh.
A condição é conhecida como parapagus dicefálico — na qual dois bebês estão unidos por apenas um dorso, apesar de terem cabeças e corações diferentes. Muitas vezes, as crianças morrem logo após o nascimento. Mas os gêmeos siameses sobreviveram até agora e foram internados em um hospital na cidade vizinha de Indore para serem monitorados por médicos. A mãe, Shaheen, permanece no hospital distrital em Ratlam.
A prevalência de gêmeos siameses ocorre é de um em 50 a 100 mil nascimentos, segundo um estudo publicado no American Journal of Medical Genetics. Destes, 11% são gêmeos parapagus dicefálico, aponta um estudo de revisão histórica que saiu no Journal of Pediatric Surgery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.