Liuturgia Católica
13/03/2022
Bolsonaro participa de filiação de 15 deputados ao PL
13/03/2022

França vacinará maiores de 80 anos contra a covid com a quarta dose

France's Prime Minister Jean Castex visits the call center of the Crisis Centre set up at the Interior ministry to follow the Russian invasion of Ukraine in Paris on March 4, 2022. - G7 foreign ministers warned that Russia would face further "severe sanctions" for its invasion of Ukraine, and called on Moscow to stop its attacks near nuclear power plants. (Photo by Ludovic MARIN / AFP)

AFP – O governo francês anunciou neste sábado (11) que vai aplicar a quarta dose da vacina contra a covid “aos maiores de 80 anos que receberam o reforço há mais de três meses”, devido a um leve repique da pandemia.
Em entrevista ao jornal Le Parisien, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, também recomendou fortemente aqueles que “são frágeis, devido à idade ou patologias, que continuem usando máscaras em locais fechados e em grandes reuniões”.
Embora o governo tenha admitido que atualmente haja uma queda no número de casos, Castex descartou uma “mudança de estratégia”, enquanto a maioria das restrições serão levantadas na segunda-feira, como o passaporte sanitário.
Após consultar o conselho científico, Castex apontou que a mutação BA2 está por trás do “repique da epidemia”.
“É mais transmissível que a ômicron inicial, mas não parece mais perigosa”, continuou ele, apoiando sua conclusão em que as internações hospitalares continuam diminuindo.
“A melhora nos hospitais e nossa alta cobertura vacinal nos levam a manter o levantamento das medidas”, disse Castex.
“Agora vamos abrir a quarta dose para os maiores de 80 anos que receberam a dose de reforço há mais de três meses, pois enfrentam uma perda progressiva da imunidade”, especificou.
A França eliminará na segunda-feira a obrigação do passaporte de vacinação, que é uma exigência para ingressar em diversos lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.