Confira como ficam atividades e serviços com a flexibilização de restrições em Pernambuco
18/06/2021
TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Maraial
18/06/2021

Flávio Dino anuncia ingresso no PSB; filiação será no mesmo dia que a de Freixo

Correio Braziliense
Um dia após anunciar a saída do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o governador do Maranhão, Flávio Dino (sem partido), afirmou que irá para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (18), pelo Twitter.
A filiação do político será consolidada na terça-feira (22/6) junto a do deputado federal Marcelo Freixo, que deixou o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na última sexta-feira (11/6). Tanto Freixo quanto Dino afirmam estar à procura de construir pontes.
Ao anunciar a saída do PCdoB, após 15 anos e dois mandatos à frente do estado pela sigla, Dino afirmou que iria se dedicar à “uma grande Frente da Esperança”, uma ação que seria “um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil”. Freixo também falou em “ampliação do diálogo e a construção de uma aliança com todas as forças políticas”.
Considerado como possível nome contra Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, o governador afirmou ao Correio, em julho de 2020, que a oposição precisa ter “uma mensagem unificada para facilitar a busca de um discurso único” para as próximas eleições e “focar no futuro”.
Ao jornal O Globo, Dino afirmou que a proximidade do PSB com Lula poderá auxiliar na unificação da esquerda para derrotar Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.