Gabriel Garcia Marquez (+)…
18/04/2014
Fragmento Bíblico
18/04/2014

Ficha suja: Aécio age em MG; troca Pimenta por Pestana…

20140418053827_cv_AECIOimages_cms-image-000367693_gde

O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) precisou agir como chefe político em sua base para evitar um desastre anunciado. Com dificuldades de toda sorte para crescer nas pesquisas eleitorais, o pré-candidato tucano Pimenta da Veiga(centro da foto) foi abatido pelo indiciamento em inquérito, pela Polícia Federal, sob suspeita de ter recebido R$ 300 mil do publicitário Marcos Valério. O fato novo levou a Aécio a interferir, mais uma vez, diretamente na sucessão mineira, e aponta o deputado federal Marcus Pestana como substituto de Pimenta.

O anúncio formal deve ser feito nas próximas horas. Aécio não pode ter problemas em Minas, mas a escolha de Pimenta foi um tiro que saiu pela culatra. O nome do ex-ministro de FHC não era cogitado entre os favoritos para disputar, pelos tucanos, a sucessão de Antonio Anastasia.

Mas as velhas e boas relações de Pimenta na agremiação, entre elas a amizade com Fernando Henrique, prevaleceram. No entanto, para que caísse em problemas, pesou ainda mais a relação com o publicitário Valério. Pestana é presidente do PSDB de Minas. Ele começou na política como vereador em Juíz de Fora.   (Do Portal Minas 247)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.