Na manhã desta sexta-feira (21) foi confirmado o cancelamento das festividades de Natal para o distrito de Poço Fundo (foto acima) e demais festejos de final de ano, em Santa Cruz do Capibaribe.
Os festejos foram cancelados após uma decisão, em caráter de liminar, expedida pela Vara da Fazenda Pública. De acordo com as informações, a decisão veio após o juiz acatar um pedido feito pelo Ministério Público, ao qual a prefeitura só deveria realizar festejos após efetuar o pagamento do 13º de funcionários.
A prefeitura já se posicionou sobre a decisão judicial, através de nota. Confira:
“A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu determinação do Juiz da Vara da Fazenda Pública para a não realização dos festejos neste final de ano que gerem despesas aos cofres municipais. A gestão informa que irá acatar imediatamente a determinação, contudo, informa que todas as medidas para atenuar os efeitos causados pela crise financeira estão sendo realizados pelo poder público municipal.
Na área da cultura, desde 2013, foi implantado o calendário das festividades, a fim de enaltecer a cultura local e com isso impulsionar o turismo, através das festas realizadas ao longo dos anos. Contudo, é inegável que os Municípios vêm sofrendo uma crise econômica durante algum tempo, em virtude disso ocorreu a diminuição das receitas recebidas, o que acabou ocasionando inúmeras dificuldades na maioria das prefeituras de todo país.
Diante desta liminar, que será integralmente respeitada, ficam suspensas as festividades (com bandas) do Natal de Poço Fundo, aniversário da cidade e final de ano. Informamos que as programações culturais que contam com o próprio quadro da prefeitura como cantatas, inaugurações e homenagens alusivas aos 65 anos de emancipação política da cidade serão divulgadas nos meios de comunicação”. (Blog Ney Lima/Foto: Prefeitura Municipal)