Felipe Carreras oficializa intenção de disputar a prefeitura do Recife…

Empresário do ramo de entretenimento, Felipe Carreras iniciou sua vida na política na década de 90 no governo Miguel Arraes como oficial de gabinete do então governador. O tempo passou e ele consolidou uma trajetória vitoriosa no segmento privado, mas sempre militou com o PSB ao lado de Eduardo Campos.

Nas eleições de 2012 teve um papel importantíssimo na campanha de Geraldo Julio, então secretário de Eduardo Campos que foi lançado pelo governador para disputar a prefeitura do Recife. Com a vitória de Geraldo, Felipe assumiu a secretaria de Turismo e Lazer, imprimindo um ritmo de trabalho bastante exitoso, que lhe credenciou para tentar um mandato de deputado federal em 2014.

As urnas lhe concederam uma expressiva votação, figurando na quarta colocação em todo o estado, mas chamou atenção a belíssima votação na capital, quando ele passou dos cem mil votos. Desde então ele sempre era visto como sucessor natural de Geraldo Julio, até que decidiu ser secretário de Turismo, Esporte e Lazer do governo de Pernambuco. Assim como na capital, Felipe fez um bom trabalho à frente da pasta, atraindo voos internacionais para Pernambuco e consolidando o estado como um dos principais destinos do país.

Em 2018 precisou se desincompatibilizar do cargo para ser novamente candidato a deputado federal, e as urnas novamente lhe garantiram uma expressiva votação, ficando atrás apenas de João Campos no Recife como o segundo mais votado. Ontem, durante uma entrevista, Felipe oficializou o seu desejo de concorrer pelo PSB a prefeitura do Recife, e evidenciou que a definição do partido não é fatura liquidada. Como Geraldo Julio é um prefeito bem-avaliado e o PSB ganhou as últimas quatro eleições no estado e as últimas duas no Recife, quem for escolhido pelo partido terá boas chances de vitória em 2020 e Felipe acha que chegou a sua hora de liderar este processo. (Edmar Lyra)