Jardineiro revitaliza espaços do Ceasa…
06/01/2018
Fragmento Bíblico…
06/01/2018

FEIRA LIVRE na Política…

Dudé – Detentor de sete mandatos de vereador e um de vice-prefeito de João Alfredo, o ex-vereador José Pereira de Morais (“Dudé de Ribeiro Grande”) teve recentemente cassada sua pensão vitalícia, por decisão do STF. Agora, com idade avançada e com saúde debilitada, Dudé passa por sérias dificuldades, necessitando, desta forma, da colaboração dos amigos. Dudé, durante muito tempo, foi a maior liderança política da região oeste do município de João Alfredo, onde prestou relevantes serviços à população, especialmente nas áreas da saúde e assistência social.

Previdência I – Mesmo com pontos cruciantes, como o severo corte nas pensões por morte, a reforma da Previdência Social é necessária. Só que está sendo joguete entre situação e oposição. Na verdade, todos os possíveis candidatos gostariam de chegar a assumir a presidência da República em janeiro de 2019 sem a dolorosa incumbência de propor esta mudança à população. Cedo ou tarde, ou promove esta mudança, ou a Previdência quebra de vez. Qual o candidato terá a coragem de dizer isso durante a campanha política? Certamente terá a “cara de pau”, depois de eleito, dizer que tem que reformar o sistema previdenciário. Desta forma, seria melhor que o Temer resolvesse isso antes da eleição, mesmo sacrificando perante o povo os congressistas que lhe apoiarem.

Previdência II – A PEC 287, de 2016, muda algumas regras no setor previdenciário. Entre elas, institui uma idade mínima para aposentadoria, hoje inexistente no Brasil. Mesmo no recesso, parlamentares aliados ao governo de Michel Temer estão trabalhando para garantir que a reforma da Previdência seja aprovada. A base precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis para que o texto passe em fevereiro, data limite estipulada pelos líderes do governo.

FBC e Jarbas (Google imagens)

Rebate – O artigo que o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) publicou recentemente na Folha de S. Paulo rebatendo as críticas que o deputado federal Jarbas Vasconcelos fez à sua pessoa foi considerado pelos analistas políticos como nitroglicerina pura. Em determinado trecho, FBC diz que “Jarbas fala em contradições dos outros, quando sua biografia é marcada justamente por incoerências e traições”. Essa briga, ao que tudo indica, ainda terá muitos rounds.

Armando Monteiro – A política pernambucana perdeu no dia 2 pp, aos 92 anos de idade, o ex-ministro Armando Monteiro Filho, que também foi deputado estadual e federal. Político e empresário de ficha limpa, Armando construiu uma trajetória de respeito e credibilidade na política. Ele deixou filhos, netos e bisnetos. Dos seus filhos, os mais ilustres são o senador Armando Monteiro Neto e o empresário Eduardo Queiroz Monteiro.

Mendonça – O ministro Mendonça Filho (Democratas) começa a ter o nome lembrado para compor a chapa de Alckmin (PSDB) como candidato a vice-presidente da República. A 1ª opção do tucano seria o prefeito de Salvador, ACM Neto, e a 2ª o deputado Rodrigo Maia, mas ambos descartam. Mendonça seria a bola da vez, caso se confirme a aliança DEM-PSDB.

Deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) será bem votado em João Alfredo neste ano.

Patriota – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) provavelmente aumentará sua votação em João Alfredo, no pleito deste ano. Em 2014 obteve 353 votos e durante o atual mandato nunca se esquivou a colaborar quando solicitado a resolver pendências locais em todos os setores. No ano passado, por exemplo, a Prefeitura Municipal de João Alfredo adquiriu um trator, graças à emenda de autoria deste deputado.

Peregrinação – Nas eleições de 2006 e 2008, Eduardo Campos se elegeu governador sem pisar em setenta por cento das cidades interioranas. A mesma coisa aconteceu com Paulo Câmara, eleito em grande parte graças à comoção pela morte do ex-governador. Agora, o panorama mudou bastante. O governador Paulo Câmara está visitando e agendando visitas a praticamente todos os municípios. E haja ordens-de-serviços e promessas.

Marília Arraes visitará João Alfredo

Marília  – A vereadora recifense Marília Arraes (PT) aos poucos vem cacifando o seu partido a ser o fiel da balança nas eleições majoritárias deste ano em Pernambuco. Se for mesmo candidata, poderá provocar um 2º turno e prejudicará as pretensões do governador Paulo Câmara (PSB). Se não levar adiante sua candidatura, prejudicará a oposição, pois o atual governador poderia liquidar a fatura no 1º turno. Há quem diga que o verdadeiro sonho da Marília seja empinar uma postulação à Câmara Federal. Que gire a roda política…

Humberto Costa – Foi um dos grandes incentivadores da pré-candidatura de Marília Arraes ao governo. No entanto, recebendo acenos para uma possível candidatura à reeleição numa das chapas majoritárias, atualmente vê na vereadora um complicado empecilho.

divulgação

Salgadinho – o governador Paulo Câmara e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, inauguraram na manhã de ontem (5) a obra de interligação do Sistema Palmeirinha-Siriji para retomada do abastecimento de água da cidade de Salgadinho. O investimento de R$ 200 mil, beneficia quatro mil habitantes. Câmara foi recebido em Salgadinho pelo prefeito José Soares (PMDB), vereadores, e lideranças, a exemplo dos deputados estaduais Zé Maurício (PP) e Henrique Queiroz (PR). Também presente, o  deputado estadual licenciado e secretário estadual Nílton Mota Filho (PSB). 

Ganhe o Mundo – O governador Paulo Câmara acompanhou na manhã de ontem (5), o primeiro embarque da edição 2018.1 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Desta vez, 41 estudantes da Rede Estadual de Ensino terão a oportunidade de passar um semestre letivo nos Estados Unidos, onde aprenderão uma nova língua e conhecerão, de perto, outra cultura. Para o embarque, os estudantes serão divididos em três grupos, todos com horários diferentes de voos.

Pula Pula – Muita gente que hoje está com Paulo Câmara tenciona mais à frente se bandear para a oposição, pois acredita que um possível segundo governo não seria diferente do atual. Desta forma, prefere a mudança, mesmo arriscando ser pior. Na verdade o governo muito tempo nas mãos de determinado lado político, acaba enjoando à população, mesmo apresentando bons resultados. E se a esperada parcela do FEM não for quitada, muitos prefeitos podem não romper com o governo, mas cruzarão os braços durante a campanha política.

João Lira e Mendonça Filho

Bom Jardim – Durante sua recente ida a Brasília-DF, o prefeito João Lira (PSD)  em audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho, conseguiu recursos na ordem de R$ 4.000,000,00 (quatro milhões de reais ) para construção de duas escolas e outras ações da área de Educação no município. Lira faz questão de frisar o apoio que vem recebendo do deputado federal Ricardo Teobaldo (Avante) nos pleitos do município apresentados na capital da República.

André de Paula, Maria Sebastiana, Paulo Câmara e Nilton Mota Filho.

Rodovia PE – 88 – Nesta semana, a prefeita Maria Sebastiana (PSD _ João Alfredo) recebeu do governador Paulo Câmara a garantia de que iniciará no mais breve tempo possível a restauração do trecho João Alfredo/Bom Jardim da rodovia PE-88. Ontem foi a vez do prefeito José Soares (PMDB – Salgadinho) receber a promessa da conclusão do serviço de asfaltamento do trecho Salgadinho/João Alfredo da citada estrada. Vamos aguardar.

Cordeiro – Quem comemorou o seu 88º aniversário natalício foi o ex-vereador José Francisco Cordeiro, dia 3 pp, na sede da Associação Joãoalfredense de Combate às Drogas, onde preside há vários anos.

Bolsanaro – Não se enganem com o deputado federal Jair Bolsanaro (PSL – RJ). O crescimento de sua pré-candidatura à presidência da República é inquestionável. Ele já aparece empatado com Lula em quatro estados entre o Sul, Sudeste e Norte e tem chances de crescer no Nordeste. Poderá se tornar o “Trump brasileiro”. Ontem o deputado assinou sua ficha de filiação ao PSL, comandado nacionalmente pelo deputado federal Luciano Bivar, que poderá vir a ser seu candidato a vice-presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.