“Dessa vez foi mais fácil”, diz Felipão ao comparar listas de 2014 e 2002…
07/05/2014
Fragmento Bíblico
07/05/2014

Feira Livre…

Quem quiser que brigue por causa de política…

dem-e-psb-e1399310777783

Há oito anos, Paulo Câmara era um desconhecido auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco e Mendonça Filho governava o estado em busca da reeleição.

O governador do PFL (hoje Democrata) tinha, entre os concorrentes, o então deputado federal Eduardo Campos (PSB), que acabou eleito.

Nesta segunda (05), Mendonça, num partido cada vez menor, se alia a Eduardo no projeto de eleger Câmara governador, e, assim, manter o PSB no poder.

Com a entrada do DEM no governo – junto com o Solidariedade, presidido pelo deputado federal ex-democrata Augusto Coutinho – a antiga União por Pernambuco passar a estar 100% abrigada no guarda-chuva governista.

A União por Pernambuco deu as cartas na política do estado por oito anos, entre 1999 e 2006, nos dois mandatos do hoje senador Jarbas Vasconcelos à frente do Palácio do Campo das Princesas.

Além do PFL, a aliança reunia PMDB, PSDB, PR e PV. Hoje, todos esses partidos – e também o PSD, composto por ex-pefelistas – estão na Frente Popular.

Seguindo a cartilha do pragmatismo – em busca de sobrevivência política – os ex-governistas viveram algum tempo na oposição no estado, mas aderiram sem cerimônia.

Haja engenharia para montar chapas proporcionais e votos para eleger tanta gente que optou pelo mesmo lado – o sedutor caminho do poder. (Blog de Política)

barra39

Cada um por si…

 mega-sena1

Segundo revela Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo, dirigentes do PSDB já aconselham Aécio a se preparar para um duro embate na luta por uma vaga no segundo turno. ‘Duro, mas com foco nas propostas, sempre acima da linha da cintura’, esclarece um tucano.

Segundo ainda a colunista, aliados de Aécio Neves (PSDB) apostam que o seminário de que o senador participou com Eduardo Campos (PSB) no encontro de empresários, na Bahia, recentemente, foi o último debate político amigável da dupla nessa campanha presidencial.

”Para tucanos e pessebistas, a queda mais acentuada de Dilma Rousseff nas pesquisas deve precipitar o fim do pacto de não agressão. A divergência explicitada por Campos há poucos dias foi vista como um capítulo da nova fase.”

barra39

Campanha 

gripe

Termina na próxima sexta-feira (09) a campanha nacional de vacinação contra gripe. Devem ser imunizados idosos, crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, mães em puerpério (45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A campanha começou no último dia 22 e tem como público-alvo 49,6 milhões de pessoas. A meta do governo é imunizar 80% dessa população. Estão sendo distribuídos 53,5 milhões de doses que protegem contra três tipos de gripe, incluindo a gripe A. Em todo o país, 65 mil postos de saúde e 240 mil profissionais de saúde participam da imunização.

barra39

 

E continua crescendo…

celular-teclado-teclar-eletronico-tecnologia-mao-homem-comunicacao-aparelho-telefone-ligar-ligacao-polegar-dedo-trabalho-negocio-economia-1269905018473_956x500

Até o final do ano, o número de celulares no mundo chegará perto do número de habitantes no planeta. Os dados estão sendo divulgados pela União Internacional de Telecomunicações e revelam a explosão no uso dessa tecnologia, inclusive nos países emergentes. Já o acesso à Internet, apesar de também crescer, ainda revela a profunda disparidade entre países ricos e as economias em desenvolvimento. O Brasil, por exemplo, tinha em 2012 as mesmas taxas de penetração da rede que os países ricos dez anos antes. Mas é no setor dos celulares que a diferença entre ricos e pobres é a menor. Até dezembro, o número de celulares vai chegar perto dos 7 bilhões, o representará 96% de todos os habitantes. A penetração de celulares chegará a 90% nos mercados emergentes, contra mais de 120% nas economias ricas. A expansão, em dez anos, foi quase de dez vezes. A situação mais complicada é ainda da África, onde 30% da população ainda não tem acesso. Mas o mercado também está dando sinais de saturação. Em 2014, o setor deve ter o menor crescimento em anos, com uma expansão global de apenas 2,6%. O único crescimento real ocorre nos países emergentes, que representam 75% de todos os celulares vendidos no mundo. (Agência Estado)

barra39

 Olha a laranja…

 blogger-image--237483072

Em quase todo canto,  a laranja é a fruta da moda, desfila nas passarelas em cor, aroma e sabor de rainha, talvez, rei, quem sabe…. No serviço público, ruas, praças, calçadas e praia ela tem dado o tom. É o estilo do momento. Podemos até não gostar, mas a laranja está com tudo.

Tem político que gosta de laranja e se deleita nos sabores e vantagens que a fruta lhe trás. Meu pai, saudoso ex-vereador Bide,  sempre me dizia que: “uma laranja podre estraga o cento…”

Ainda bem que estão usando as bananas para protestar contra o racismo. Mas tem muita gente na política que anda dando bananas nas caras dos eleitores. Vale sempre lembrar Dom Hélder Câmara: “não pensem que o povo é besta…” 

barra39

 lb_2

“Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo.” (Brizola)

barra39

 Contamos com este apoio…

10295189_422306277912841_2294381374879374214_obarra39

Politica-Brasileira

*** A exemplo de outras casas legislativas, a Câmara Municipal de João Alfredo antecipará a eleição para a renovação da Mesa diretoria (biênio 2015/2016) na próxima segunda-feira (12) a partir das 9 horas. A chapa única é a atual, encabeçada pelo vereador Zeca Falcão (PTB). 

*** O jovem agricultor Genilson – “Peu” pode não chegar aos 30% dos votantes na eleição para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Alfredo. Mas que está incomodando e provocando  “caganeira” no grupo que manda no Sindicato há mais de 30 anos, está sim, e demais…

*** Falando no Sindicato de João Alfredo, o que tem de gente tendo as carteiras atualizadas para votar não está no gibi. Vale tudo para a manutenção do poder…

*** O blá, blá, blá dos políticos governistas é intenso nesta região, mas ninguém explica a paralisação dos serviços de construção do trecho da rodovia PE-88 que liga João Alfredo a Salgadinho. E ainda têm a cara de pau de pedir votos por estas bandas… 

*** Comunicação institucional com o público é fundamental para qualquer governante…

*** A União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, realizará nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2014, mais um Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, no auditório do Teatro Difusora – Shopping, em Caruaru.

*** O município do Bom Jardim – PE já respira clima de campanha política. O atual prefeito Miguel Barbosa (PP) indicou seus pré-candidatos a deputados Aluísio Lessa (estadual-PSB) e Betinho Gomes (federal-PSDB). Marchará com a chama majoritária da Frente Popular de Pernambuco. Por sua vez, o ex-prefeito João Lira (PP) já botou o bloco na rua, alardeando sua pré-candidatura a uma cadeira na Alepe, apoiando  Armando Monteiro Neto (governador) e João Paulo (senador). Lira segue Eduardo da Fonte (PP), para deputado federal.  

*** Ainda em Bom Jardim, o ex-deputado Sebastião Rufino (PSB) confirma que tentará voltar à Assembleia Legislativa, desfazendo os boatos de que não seria candidato. Outro grupo político que está sendo levantado na “Terra dos Pau D’arcos” desponta com Ginei Francisco (estadual – PTB) e Ricardo Teobaldo (federal – PTB). No entanto, Zé Maurício (PP) e José Humberto (PTB) , pré-candidatos a deputado estadual, também buscam seus espaços em Bom Jardim. 

*** Endividadas, prefeituras só prometem festejos juninos “meia bomba”… 

*** A propósito, as prefeituras que esperam receber recursos vias Fundarpe ou Empetur para custear festejos juninos, que fiquem logo de molho para  possível bolo. Em 2013 a prefeita Maria Sebastiana (João Alfredo) pagou um mico danado, pois publicou uma programação com algumas atrações que seriam patrocinadas pelo Governo do Estado, mas depois tudo foi cancelado. 

*** O jornalista e blogueiro Magno Martins estará lançando o seu mais novo livro “Reféns da Seca”, na noite a amanhã (08),no Centro Cultural Professora Marineide Braz,  em Bom Jardim. 

*** Pré-candidatos a governador e a deputados em ritmo de campanha. Vereadores e prefeitos vão pedir “ajuda” para eleitores carentes. Por estas bandas, sem “din-din” é difícil arranjar voto… 

*** Domingo passado, este blogueiro conversou com a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB), que afirmou ainda não ter decidido em quem apoiará para governador do Estado, Senador e Presidente da República. No entanto assegurou que o seu apoio a Romário Dias (estadual – PTB) e Jorge Côrte Real (federal – PTB) está confirmado. A dúvida da prefeita reside no fato de que João Alfredo tem recebido benefícios tanto a nível federal quanto a nível estadual. “Tomarei a decisão que for melhor para o nosso município”, disse Maria.

*** No ano passado, o senador Jarbas Vasconcelos comparou o Senado a uma câmara municipal “esculhambada”.“Os colegas não se preocupam com o que realmente interessa aos cidadãos e cidadãs. Só querem espaço político e brigam por interesses pessoais”, disse Jarbas. Oxente, os vereadores são assim?

*** Jean Wyllys: “A população é livre para falar o que pensa, mas nem todos têm os mesmos meios para serem ouvidos.”

*** No lugar de cobrar emprego na prefeitura, cobre do seu prefeito planejamento da gestão…

barra39

1464693_706418889376822_405342452_n

barra39

10313591_232945563570742_3461527853231932283_n

barra39

10277346_244556835746548_8300797903905025758_n

Pra animar sua festa junina…

barra39

1281549528

*** Plano de saúde terá que tratar viciado em crack até a cura. Tem gente pedindo tratamento para vício em Facebook e Twitter…

*** Contribuinte reclama na hora de pagar o IPTU. Mas na hora de pagar a conta do barzinho, não tem chiadeira…

*** Manchete sensual: “Homem nu recebe tiro a queima roupa”…

*** “Me joguem aos lobos e eu voltarei liderando a matilha” – Poeta Ybervile.

*** Saiu no jornal EXTRA: “Até o SPC está com o nome sujo na praça. O órgão deve R$ 300 mil de IPTU, aluguel e condomínio”.  

*** 75% do povo brasileiro é analfabeto funcional. Explicado o sucesso das igrejas evangélicas “pegue pague” e dos políticos carreiristas. 

*** Fiz as contas: médico atende 40 doentes em menos de 3 horas. Dá 4,5 minutos por paciente. Não dá tempo nem de cumprimentar…

*** “As mulheres são como os vinhos: com o passar dos anos, umas se tornam mais doces, outras azedam. As que azedam, é por falta de rolha.” – Do finado Boquinha…

*** Cena de pobreza explícita: um conhecido professor secando as cuecas atrás da geladeira…

*** Um em cada cinco revólveres comprados nos EUA vem do Brasil. Cinco em cada seis peixeiras vem da Paraíba…

*** Mané de Menininha responde: A cerveja mata? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias…

*** Blog é uma coisa bacana porque quem escreve não tá nem aí para o que os leitores acham das besteiras postadas….

*** Presentes do “amigo da onça” para os festejos juninos: camisa do Flamengo, CD da banda Calipso, DVD do show de Roberto Carlos e exemplar do livro “Fique rico com o método Paulo Maluf”. 

*** “Pé Roxo é igual a marido desempregado: ele sempre corre atrás, mas no fim chega de mão abanando. E, mesmo assim, a gente ama e nunca larga o infeliz!” – De uma conhecida eleitora do ex-deputado Severino Cavalcanti.

***”Haja o que hajar, a gente vai ganhar esta eleição” – Do saudoso Paulo de Janoca.

*** “Só não tou comendo o pão que o diabo amassou porque cortei os carboidratos.” (Humor Sustentável)

*** Se precisar do SUS, se apegue com Nossa Senhora da Conceição. Mas, não confie só nela: fale com um vereador que ele pode arrumar uma ficha…

*** Justiça seja feita: tem um jovem político em João Alfredo que é uma máquina de mentir! É mais fácil arrancar um dente de sua boca do que uma verdade…

*** “A verdade é uma mentira com fundamento.” – Lau Siqueira.

*** Sair do armário atualmente é fácil; difícil é assumir que votou num prefeito safado,num vereador sacana ou num deputado malandro…

 barra39

img248

barra39

Sem Título-1

Adesão

Na campanha de 1972, o candidato João Barros se dirigia a um comício em Brejinhos, quando foi alertado por Herculano, um dos locutores da campanha, de que uma liderança adversária daquele povoado estava pensando em aderir ao seu palanque.

João Barros então procurou ouvir a opinião do professor Manoel Correia, bastante conhecido na localidade, e este consultou o jovem auxiliar Antônio Ângelo a respeito do futuro partidário.

Eis a resposta do determinado “Tõe Anjo” :

– Aceite Seu João; inleição é cumo acêro de pé de cerca, aceita tudo quanto é muturo…

barra39

1384112_520554854706428_2083296918_n

barra39

dimas m

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.