Dúvidas sobre a Última Ceia de Cristo…
17/04/2014
Ibope: Dilma 37%, Aécio 14% e Eduardo Campos 6%…
17/04/2014

Feira Livre

Politica-Brasileira

*** O Senado Federal aprovou o projeto-de-lei que veda integralmente as doações de pessoas jurídicas a campanhas eleitorais. Mas o texto ainda precisa ser aprovado na Câmara Federal e, mesmo que seja, a essa altura do campeonato, não poderá mais valer para as eleições deste ano.

*** Muito pior do que uma besta quadrada, é uma besta esférica. Porque, se você analisar bem, uma besta quadrada é menos besta ali nos cantinhos do quadrado; enquanto que a besta esférica não, a besta esférica é igualmente besta de qualquer ângulo que você a observe. 

*** Pelo visto, a oposição terá que esperar mais fatos negativos (manifestações, perda da Copa do Mundo, etc.) para alterar para baixo o índice das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff. Estamos nos meados do mês de abril e o panorama permanece o mesmo. Dilma sempre na casa dos 40% e os dois melhores candidatos da oposição praticamente não pontuando positivamente. Isso prova que enfocar escândalos não mexe com a cabeça do eleitorado considerado popular. Mas Eduardo e Aécio continuam apostando na tese do “quanto pior, melhor”. Isso é um absurdo !

*** Já em Pernambuco, a primeira pesquisa JC/Nassau mostrou que o candidato que o ex-governador Eduardo Campos tirou do bolso, Paulo Câmara, e empurrou de goela abaixo dos correligionários, começou bem, na casa dos 12%. Ora, se o candidato ainda é considerado desconhecido e começou com 12%, deduz-se que ele terá amplas condições de crescer, principalmente quando começar o programa eleitoral, pois a coligação da Frente Popular terá bom tempo. Armando Monteiro Neto, ao contrário, começou com 55%, percentual considerado “teto máximo”. Agora é cuidar para não cair muito até o dia da eleição.

*** “Brasileiros roubaram meu coração”, diz o papa Francisco, em relação a sua visita ao nosso país. Isso porque ele não andou sozinho pelas ruas, senão teria ficado sem o relógio e a carteira…

*** Dá pena ver políticos considerados “caciques” como Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Tony Gel e Augusto Coutinho, antes ases da oposição no Estado, dependerem da distribuição de bases eleitorais através de Eduardo Campos, para suas eleições à Câmara Federal. Eduardo praticamente dominou os antigos adversários abrigados no PMDB, PSDB e DEM, fazendo-os comer em suas mãos. Até os ex-governadores Joaquim Francisco e Roberto Magalhães entraram na “onda eduardista”. E o que faz o Eduardo? Deixa essas pessoas no “arquivo morto” e apresenta técnicos de sua inteira confiança. Já ocorreu em Recife, com Geraldo Júlio, e agora a nível estadual, com Paulo Câmara. Além de Aloísio Lessa, Danilo Cabral e Tadeu Alencar, só para citar estes.

*** A grande tragédia da Educação  é que 55% dos estudantes do Brasil, entre 13 e 17 anos, não sabem raciocinar diante de um texto escrito. Mas garanto que sabem interpretar a letra do Lepo Lepo…

***  O que tem de prefeitos e prefeitas apresentando familiares para concorrer a mandatos de deputados federais e estaduais não está no gibi. Isso acontece em todas as regiões do Estado. Na prática, os gestores municipais são candidatos a cargos proporcionais sem renunciar aos mandatos. Com raríssimas exceções, são “laranjas” que tentam ser eleitos deputados com as benesses das prefeituras…

*** O deputado Sérgio Leite (PT) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa criando o “Dia Estadual do Oficial da Reserva”, a ser comemorado no dia 1º de novembro.

*** Conta-se nos dedos as prefeituras desta região que doaram peixes às famílias carentes nesta semana santa. Se sua cidade fez tal caridade, registre na seção “comentários” deste post. 

*** Engraçado. A pré-candidata a vice de Eduardo Campos, Marina Silva, em seu Estado natal Acre, é ligada ao grupo político do atual governador Tião Viana, do PT. Inclusive o seu marido faz parte da administração estadual. Tem-se como certa a grande vitória de Dilma Rousseff no Acre, e com larga margem de votos. Oxe !!!

*** Oração do candidato: “Que Deus ilumine a humanidade no dia da eleição, mas deixe os caminhos do meu concorrente um pouco no escuro”…

*** O senador Humberto Costa deve assumir a coordenação da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco. Há quem aposte que ele pode coordenar o Nordeste todo. Na condição de líder do PT, ele já tem atuado como porta-voz de Dilma no Congresso Nacional.

*** Por aí afora tem políticos que nunca cometem o mesmo erro duas vezes; cometem umas cinco vezes só pra ter certeza que é errado mesmo. E continuam zombando do povão…

*** Houve grande celeuma em Limoeiro porque o pré-candidato a deputado estadual Joãozinho (PSB) indicou o seu irmão André Ferreira para substituí-lo em cargo especial da administração estadual. Evangelho segundo Mateus: “primeiro os teus”…

***  Pensando bem, só temos um Congresso com alto percentual de corruptos porque somos um povo com alto percentual de trambicagem. Cada povo tem o representante que merece…

*** Você se preocupa com o grau de moralidade da pessoa em quem você votou ou votará? 

*** Muitos candidatos a deputado estadual e federal são considerados favoritos, não pelo potencial eleitoral e capacidade, mas pela dinheirama que estão torrando em busca de redutos. Até parece que têm máquinas de fazer dinheiro. Na “feira”, tem gente comprando apoio de vereador por 50 mil (deputado estadual) e 80 mil (deputado federal). E há quem dobre as ofertas. Vôte…

*** Perguntar não ofende: como esse pessoal vai recuperar esse gasto da campanha? Coitado do povo brasileiro…

*** A maior prova de que não dá pra confiar em humanos é que até os cegos preferem ser guiados por cachorros.

*** Após a aprovação de uma emenda organizacional, a Câmara Municipal de João Alfredo já está em ritmo de eleição para a renovação da Mesa Diretora, para o biênio 2015/2016. Ao que tudo indica, o atual presidente Zeca Falcão (PTB) será reeleito.

*** Fui indagado ontem por dois amigos acerca do momento político de João Alfredo. Na verdade, eles pré-julgaram alguns políticos e depois me detonaram as interrogações. Respondi que atualmente não sou ator político e que prefiro usar do silêncio e deixar o tempo passar. “Político sem mandato é mesmo que passarinho na muda das plumagens: não canta”. Sinto-me assim.

*** Como expectadores da vida alheia, julgamos diariamente os gestos e atitudes do nosso próximo. Quem diz que nunca julga, não é honesto consigo mesmo. Quando fazemos um comentário, qualquer que seja, estamos julgando. Cada vez que exprimimos uma opinião pessoal sobre alguma coisa, fato ou alguém, estabelecemos um julgamento, justo ou injusto. E quando somos nós o centro da plateia, pedimos clemência, tolerância, imploramos interiormente para que se coloquem no nosso lugar e tentem entender nossas ações ou reações. Colocar-se no lugar do outro para entendê-lo, seria entrar no seu coração e alma, sentir suas emoções, vestir sua pele. Por isso, sempre uso da cautela quando exprimo algum pensamento…

*** A todos uma Feliz Páscoa ! 

barra39

1463114_615349705193350_472333330_n

barra39

10269136_612304428852964_4335286189296565663_o

barra39

dimas m - Cópia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.