Defesa de Lula vai à Curitiba se reunir com o ex-presidente
08/11/2019
Lula deixa a prisão em Curitiba, agradece a militantes e critica Lava Jato
08/11/2019

Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro recebeu a Coordenadora Geral dos Juizados Cíveis do TJPE

A Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro recebeu ontem (7) a Coordenadora Geral dos Juizados Cíveis do TJPE, Dra. Ana Luiza Câmara, em visita institucional a Semana Nacional de Conciliação, realizada na FACAL.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça de Pernambuco em parceria com a FACAL, a Semana Nacional de Conciliação foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (4/11) e termina nesta sexta-feira (8/11).

A iniciativa mobiliza o Poder Judiciário de todo país com o objetivo de estimular a realização de acordos em processos em tramitação nos tribunais estaduais de Justiça, do Trabalho e Federais.

Na edição de 2019, o CNJ adotou o conceito “Conciliação: Todo Dia, Perto de Você” para demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, mesmo fora do período da campanha anual e, também, na fase pré-processual do conflito.

Somente em Limoeiro estão previstas mais de 1.200 audiências de conciliação, que agilizará a pauta do Juizado Especial Cível de Limoeiro em 1 ano.

Em Pernambuco, a abertura oficial da semana ocorreu no Recife, e foi marcada pelo reconhecimento de uniões estáveis previamente cadastradas no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) da capital.

Os servidores, juízes e a Coordenadora Geral dos Juizados, Dra Ana Luiza Câmara, que também é a primeira-dama do estado, foram recebidos em cerimônia de homenagem e agradecimento aos responsáveis pelo evento. Todos receberam os cumprimentos do Prefeito Joãozinho, da primeira-dama de Limoeiro, Sra. Fabíola Pimentel, da Secretária de Administração, Fernanda Barbosa, do Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro, Antônio Neto, da Diretora da FACAL, Prof. Luzia Squinca, do Coordenador do Curso de Direito, Prof. Diogo Ramos, além dos docentes, funcionários e alunos presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.