Liturgia Católica
02/05/2021
Home office compromete saúde mental do trabalhador
02/05/2021

Ex-prefeito do Recife, João Paulo acerta retorno ao PT

Diário de Pernambuco
O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PC do B) irá retornar ao PT. A volta de João Paulo à sigla é mais um articulação do PT com vistas para as eleições de 2022. A decisão foi tomada após conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A intenção de Lula é trazer nomes fortes para o partido em todo o Brasil.
A informação foi confirmada pelo próprio deputado. “A volta para o PT é certa, inclusive já conversei com o ex-presidente Lula, Gleisi (Hoffmann), presidente nacional do partido, Doriel Barros, presidente estadual, Humberto Costa, José Dirceu, Gilberto Carvalho, ex-ministro entre outros”, contou João Paulo. 

“Também já conversei com o deputado federal Renildo Calheiros e outros militantes do PCdoB. Portanto, tudo em paz para a volta”, acrescentou o deputado estadual. Ele também declarou que a decisão não está ligada a nenhuma participação em cargos majoritários ou não no PT nas próximas eleições.

João Paulo volta ao PT após sua saída para o PCdoB, em 2018. Na ocasião, o político comparou a mudança ao fim de um casamento. “A separação com o PT foi um dos momentos mais difíceis de minha vida política em tomar essa decisão. Agora, posso ajudar mais o PT e a Lula fora do partido”, enfatizou. 
João Paulo foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, sendo o primeiro vereador do PT no Recife. No ano de 2000 foi eleito o primeiro prefeito do Recife pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo reeleito em 2004. Foi deputado federal de 2010 a 2014. Em julho de 2015, assumiu a superintendência da Sudene no governo Dilma. No PCdoB, João Paulo disputou a prefeitura de Olinda no ano passado, mas foi derrotado para o prefeito reeleito Professor Lupércio (Solidariedade). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.