Ex-prefeito de Tabira, Sebastião Dias, morre após sofrer parada cardíaca

Diário de Pernambuco – Adelmo Lucena – Sebastião Dias, ex-prefeito de Tabira, no Sertão de Pernambuco, faleceu na tarde deste domingo (3). A informação foi confirmada pelo filho do poeta através do Instagram.

“Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do nosso poeta Sebastião Dias, ocorrido às 13 horas, no Hospital do Coração do Cariri, na cidade de Barbalha. Na manhã deste domingo o quadro evoluiu para uma pneumonia e por volta das 12h30 sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica fez todas as manobras possíveis para reanimá-lo, às 13 horas o poeta nos deixou”, informa a nota.
O poeta sofreu um infarto na noite do dia 25 de novembro, quando participava de uma cantoria na cidade de Icó, no Ceará. Sebastião desmaiou e foi socorrido pelos amigos.
Posteriormente, o ex-prefeito foi reanimado pela equipe médica e transferido para o Hospital de Barbalha, no Ceará. O quadro de saúde de Sebastião evoluiu para uma pneumonia e, neste domingo, ele sofreu uma parada cardíaca, que ocasionou a morte dele.
“A poesia de Sebastião continuará a ecoar em nossos corações. A família agradece o apoio e o carinho de todos”, diz a nota postada nas redes sociais.
O texto ainda ressalta que os locais e horários do velório e sepultamento ainda serão divulgados.