Depois de anos na vida pública o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, parte para um novo desafio. Ele aceitou convite de Jorge Paulo Lemman e, a partir desse de fevereiro, será diretor da Fundação Lemann – uma das mais conceituadas entidade na aŕea de educação do país.
O empresário já havia feito uma primeira sondagem, em novembro último quando o ex-ministro e o então governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, viajaram juntos para conhecer alguns trabalhos da entidade em Oxford, na Inglaterra.
Aos 74 anos, Lemman é considerado o empresário mais rico do Brasil com uma fortuna estimada em cerca U$$ 30 bilhões e dedica parte do seu tempo a contribuir para uma educação pública de qualidade e inclusiva.
Depois de ter sido lembrado para continuar como ministro da Educação, o deputado foi convidado para presidir a Hemobrás ou a Codevasf mas optou para trabalhar na instituição que realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e também na formação de uma rede de jovens talentos.
A Fundação Lemann promove ainda diversos cursos para estudantes e professores e parcerias com outras instituições. entre estas, destacam-se universidade estadunidenses, como Harvard University, Yale University, Stanford University, Columbia University, University of Illinois, University of California e MIT.
Assim como Instituto Ayton Senna, executivos da fundação também emprestaram sua colaboração sobre as experiências no setor á então equipe de transição do Governo Bolsonaro. (Blog do Ricardo Antunes)