Opinião – Lula X Bolsonaro: a necessidade de mobilizar a militância
19/03/2022
Fragmento Bíblico
19/03/2022

Ex-ministro e ex-governador Gustavo Krause diz que Raquel Lyra é o futuro

Do FalaPE – “Raquel é o futuro, não é uma simples promessa. Ela é líder e está preparada para construir novos futuros. Representa a conjugação do mérito, da fibra, da resistência e da capacidade da mulher”, afirmou o ex-governador e ex-ministro Gustavo Krause ao reforçar neste sábado, 19, seu apoio à prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra.
O ex-governador destaca que Raquel Lyra está sendo convocada pelos pernambucanos. “Percebo a convocação que está sendo feita pela população e por lideranças das mais diversas áreas e tenho certeza que ela está pronta para cumprir mais um desafio”, ressalta.
Ao citar a trajetória profissional e política da prefeita de Caruaru como sua aprovação por concursos na Polícia Federal e Procuradoria Geral do estado, os mandatos de deputada estadual, a eleição para Prefeitura de Caruaru, sendo a primeira mulher a governar a cidade, Krause aponta para o protagonismo de Raquel, apesar de todos os desafios. “Ela tem uma trajetória no serviço público e na política marcada pela superação, sem cair numa visão de confronto, mas sim de equilíbrio, de uma igualdade que olha para as diferenças”, ressaltou.
Para Krause, Raquel representa a luta de todas as mulheres por mais representatividade na política. “Nunca é demais recordar como se deu o processo da sua candidatura à prefeita de Caruaru. Raquel teve esse direito negado pelo seu partido. Para ela nada foi fácil. Ela conquistou sua liderança no espaço público da política, ultrapassando barreiras e obstáculos colocados em nome de preconceitos, superando cada um deles porque se preparou para isso em cada passo que ela deu na vida, sobretudo porque teve a fibra muito especial da qual é feita a mulher”, acrescentou.
Gustavo Krause também defendeu a renovação na política. “A política é composta por um tecido social que se oligarquiza na medida que não há uma taxa de renovação. E os ventos da renovação estão soprando em Pernambuco. A prefeita Raquel Lyra tem a virtude da moderação, da prudência, mas também uma firmeza incrível. Tem uma visão estratégica sem se descuidar da necessidade do povo que ela aprendeu fazendo política como deputada e como prefeita. Ela não precisa recorrer à “teoria do andor”. Não precisa ser carregada. Essa é a hora de Raquel”, finalizou o ex-governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.