Evento do PSB começa com recital de piano fazendo jus ao nome de “político-cultural”…

20140414152317621742u

Começou há pouco e com atraso de quase meia hora, o evento político-cultural “Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil”. A abertura foi realizada pelo secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, que convidou o pianista Arthur Moreira Lima para fazer um recital. O músico também se apresentou quando Marina Silva anunciou a aliança com o PSB. Na plateia, várias cadeiras ainda estão vazias, uma vez que muita gente ainda está chegando.

O evento ocorre em Brasília, no Salão Azul do Hotel Nacional, e se destina a lançar, oficialmente, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, à Presidência da República. Na ocasião também é aguardado o anúncio do nome da ex-senadora Marina Silva como pré-candidata a vice na chapa de Campos. Participam do evento socialistas e integrantes dos partidos aliados PPS e PPL, além dos integrantes da sigla não-criada Rede Sustentabilidade.

O ex-governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva estão reunidos com a cúpula do PSB nacional em uma sala reservada dohotel. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o pré-candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) também participam dessa conversa.

De Pernambuco, vários deputados, secretários e vereadores socialistas e aliados viajaram para acompanhar a cerimônia. O governador João Lyra (PSB), no entanto, ficou no estado para recepcionar a presidente Dilma Rousseff (PT),que tem agenda em Suape e em Serra Talhada nesta segunda-feira (14). A petista participa do lançamento ao mar do navio Dragão do Mar e da inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú e assinar a segunda das obras. (Diário de Pernambuco)