“Eu não discuto Direito com médico”, diz Guilherme Uchoa…

17457b

(Foto Alepe)

O imbróglio em torno da possível candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), à reeleição, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (11). Sem personalizar, o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) defendeu, na tribuna da Casa, que quem já cumpriu dois mandatos na presidência da Alepe não poderia assumir um novo período à frente da Assembleia. Uchoa rebateu o parlamentar.

De acordo com Pimentel, em 2011 foi feito um movimento para permitir a reeleição. No entanto, segundo ele, foi construído um entendimento e uma emenda foi feita vedando a possibilidade de um terceiro mandato. “Mas naquele momento já estava em curso a discussão se permitiu espaço, se fez uma ressalva e abriu a possibilidade de ainda nessa legislatura não fosse aplicada. Mas a partir da próxima, no próximo ano, essa emenda estará em vigência. Se estará em vigência, quem teve um, dois ou três mandatos não poderia disputar o terceiro”, argumentou.

Procurado após o pronunciamento, o atual presidente da Alepe retrucou as afirmações. Segundo ele, sua candidatura à reeleição não foi lançada “em canto nenhum”. “Eu não lancei candidatura em canto nenhum e nem é época de lançar. E eu não discuto Direito com médico”, rebateu Uchoa.

Por telefone, Raimundo Pimentel refutou o pedetista. “Além de ser médico eu estou deputado. E devo conhecer as emendas de minha autoria”, disparou.

Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco