Blog Ponto de Vista – Sob a liderança do prefeito de João Alfredo, Zé Martins, o município tem vivenciado um período de mudanças e avanços significativos. Em entrevista ao blog Ponto de Vista, o prefeito compartilha sua visão e estratégias para enfrentar os desafios das eleições de 2024.
Zé Martins esteve na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), ontem terça-feira (5), no evento de posse do novo presidente, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, transferiu o cargo para o novo gestor, que ocupará a posição até o ano de 2025.
“Eu tenho dito que a gente não escolhe adversário, a gente enfrenta quem vier. Estamos preparados, eu e o meu vice-prefeito, e nosso grupo de oito vereadores, as nossas lideranças, ex-vereadores e pré-candidatos a vereadores estamos prontos para enfrentar esse desafio eleitoral de 6 de outubro”, iniciou.
O gestor também conversou sobre as possíveis candidaturas de oposição: a ex-prefeita Maria Sebastiana e Vânia de Oim.
“Já disse, estou preparado para enfrentar o desafio. A ex-prefeita Maria Sebastião é um grande quadro, não podemos menosprezar a liderança que ela tem, foi prefeita durante 12 anos e tem o seu legado de trabalho, apesar das falhas cometidas, a gente não reporta o passado, não ficamos olhando para o retrovisor porque a gente tem que avançar. A esposa do vereador Oim, Vânia, também é outro quadro que merece o nosso respeito, está preparada junto com o deputado Chaparral. (…) Nós estamos prontos para enfrentar quem que vier, respeitando a decisão delas de serem candidatas e enfrentando da melhor forma possível, afinal de contas é o processo democrático”, continuou Zé.
Sobre uma possível mudança partidária, Zé Martins, que atualmente está no PSB, deixou o caminho em aberto.
“Estamos analisando o grupo, mas eu não decido sozinho. A gente tá analisando o caminho que vamos seguir, porque temos grandes vínculos com o Avante e com o ex-deputado Sebastião Oliveira, temos um trabalho com o deputado Waldemar Borges, nós temos ainda o vínculo com o PSB, que tentaram lá atrás nos expulsar, o ex-governador Paulo Câmara, mas não conseguiram, desistiram da expulsão, e a gente tá aqui na luta de sempre. Ainda estamos no PSB e temos a tendência de mudar mas estamos ouvindo o grupo”, pontuou.