Durante comemoração da Data Magna de Pernambuco, governo entrega 120 novas motos para segurança

Por Gabriela Castello Buarque/Folha de Pernambuco– A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), entregou, na manhã desta quarta-feira (6), 120 novas motocicletas que devem reforçar o efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Lei Seca do Estado. O entrega foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, durante a cerimônia de Comemoração à Data Magna de Pernambuco, e integra parte das ações do programa Juntos Pela Segurança.

Entrega de 248 novas motos para as forças de segurança de Pernambuco

Entrega de 120 novas motos para as forças de segurança de Pernambuco – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os veículos entregues devem atender a todo o Estado, atuando em diversas frentes como no policiamento ostensivo, na operação Lei Seca e em operações de resgate como as do Samu. 

De acordo com a governadora, com os veículos desta quarta, o governo completa um total de 428 motos entregues, um aumento de 65% na remessa de viaturas de motocicletas.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que a gente chega de maneira mais rápida e eficiente através de viaturas motocicletas. Todas elas são novas e, com isso, a gente continua seguindo o nosso compromisso de dar melhores condições de trabalho aos homens e mulheres militares de Pernambuco, que dedicam todos os dias a sua vida para salvaguardar a nossa”. 

Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a entrega realizada na manhã desta quarta também conclui o processo iniciado no dia 2 de janeiro. 

“Essas motos, desde janeiro, foram distribuídas para todo o Estado de Pernambuco. Todos os batalhões, todas as companhias receberam. Houve uma alocação maior na região metropolitana [do Recife] em razão do trânsito”.  

O secretário reforçou a afirmação da governadora Raquel Lyra em relação a uma maior agilidade de resposta das moto-viaturas em comparação às viaturas comuns. “A viatura de quatro rodas demora mais para chegar para atender uma ocorrência e as motos, não, elas chegam de uma forma mais rápida e agiliza enquanto o apoio chega”