Barragens seguem com poucas alterações nos níveis; a situação dos mananciais de Pernambuco
14/05/2021
Equipe médica diz que estado de saúde de Bruno Covas é irreversível
14/05/2021

Entrega de enxovais a gestantes e o programa “Mãe com Autoestima” são mais  ações de destaque da Assistência Social em João Alfredo

A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher que traz muitas alegrias e expectativas. Visando acompanhar as gestantes em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, faz o acompanhamento dessas senhoras. E esta ação tem sido constante, mesmo neste período de enfrentamento à covid-19.
Desta forma, nos dias 05 e 06 do corrente mês, foram entregues, em domicílio, através do Drive Thru Baby, os kit enxovais para um grupo de gestantes da cidade e da zona rural que são acompanhadas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

“Nosso intuito é proteger as beneficiárias, as quais são consideradas grupos  de risco. A iniciativa tem como principais objetivos, humanização e garantia de direitos para as gestantes, que são acompanhadas pelos PSF’s,  equipe técnica do CRAS e do Programa Criança Feliz”, frisa a secretária de  Desenvolvimento Social, Solange Chaves, que comanda as ações, fazendo questão de destacar e agradecer os esforços de todos que integram a equipe. 
A secretária enfatiza que a grande satisfação da gestão municipal de João Alfredo é constatar a alegria das futuras mamães e lhes garantir esse apoio neste momento especial na vida de cada mulher.

Mãe com Autoestima
Com muita alegria e riqueza de detalhes, algumas mamães de João Alfredo puderam celebrar antecipadamente o seu dia de forma muito especial no sábado (08). Isso porque, a Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, promoveu, sob os protocolos de combate ao covid-19, o dia intitulado “Mãe com Autoestima”. Na oportunidade, as mamães tiveram acesso a serviços de cortes de cabelo, maquiagem, esmaltação e limpeza de pele, além de receber presentes e um coquetel. Para evitar aglomeração e facilitar o acesso ao evento, um veículo da SDSDH pegou cada participante em sua residência.

Acompanhando parte do evento ao lado da secretária e primeira-dama Solange Chaves, o prefeito Zé Martins agradeceu toda a equipe envolvida na realização do Mãe com Autoestima. “Esse tipo de ação é para demonstrar o quanto as admiramos e as queremos bem. São momentos de entretenimento que contribuem um pouco para que essas mulheres guerreiras e batalhadoras, que dedicam as suas vidas aos seus filhos e família, espaireçam e possam ter um dia para chamar de seu. Toda a equipe está de parabéns pelo carinho com o qual tratou este momento que sem dúvida, foi inesquecível para todos nós.” Afirmou Martins.
As mães que participaram da ação festiva elogiaram o carinho e atenção da equipe. “Estou muito contente com esse serviço. Nós mães sempre esperamos por uma novidade. Eu tenho filhos e netos, ou seja, me sinto mãe duas vezes e nem sempre posso comemorar com eles com tanta diversão e alegria como hoje. Só posso agradecer a todos pela atenção e carinho com a qual fui tratada; estou me sentindo uma princesa”, disse a dona de casa Mariana.

“É bom lembrar que essas guerreiras merecem esse cuidado e atenção diariamente. Um dia de beleza é nada mais que justo para que elas possam se cuidar, e se sentirem mais bonitas e amadas no dia das mães. Convivemos com essas mulheres e sabemos o quanto seria importante oferecer um momento especial para elas. Trabalhamos em equipe, com muito empenho e fomos recompensados com esse momento de muita alegria.” Afirmou a secretária Solange Chaves.

Sopa nos Bairros
Além do leque funcional de serviços oferecidos à população de João Alfredo, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos tem procurado adicionar ações voltadas especialmente aos mais carentes. Lançado há poucos dias, o programa Sopa nos Bairros amplia a garantia de segurança alimentar a centenas de munícipes.  A cada distribuição, são contemplados locais diferentes, priorizando os bairros mais necessitados, e a escolha é de acordo com o diagnóstico das áreas de vulnerabilidade do Centro de Referência da Assistência (CRAS). 

PMJA – Assessoria de Imprensa

Imagens: Patty Lira e Lucivaldo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.