Em evento, Mendonça Filho afirma está sofrendo perseguição por parte do seu partido

O ex-ministro da educação e candidato a deputado federal, Mendonça Filho (União), participou, ontem (22) de um evento onde fez um discurso emocionado. “Quem tiver imaginando que eu sou homem para se botar cabresto, pra se botar coleira, está muito enganado. Tô há 16 anos na oposição, nunca negociei por trás das cortinas, sou homem de palavra, homem de verdade e de coragem.“, afirmou Mendonça.
Com a presença dos candidatos a governador, Miguel Coelho (União), a vice, Alessandra Vieira (União) e a senado, Carlos Andrade Lima (União), o evento reuniu apoiadores e eleitores de Mendonça no Recife. Mendonça Filho destacou que apesar das perseguições que vem sofrendo por parte do seu partido, o União Brasil, que o deixou de fora do horário eleitoral de tv e rádio, sua candidatura segue firme. “Hoje muito mais pessoas poderiam saber da minha candidatura, mas hoje estou vetado de um instrumento importante que é o tempo de televisão, no espaço reservado para os candidatos do União Brasil, uma coisa triste, perseguido de forma implacável, perseguido de forma vergonhosa. Eu tenho fé em Deus, a confiança do povo e vamos chegar lá e quem estiver me subestimando, quem estiver imaginando que eu vou me curvar a poderoso, está muito enganado“, alfinetou o ex-ministro.
O candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho destacou Mendonça como um político sério e corajoso. “Mendonça ao longo da sua vida nunca deu intimidade a problema ou se deixou amedrontar diante de grito, pressão ou ameaça. E homens públicos de verdade demonstram em seu caráter e seu valor, não numa calmaria, mas numa tempestade, num momento em que a gente precisa de um líder” destacou o ex-prefeito de Petrolina.
O evento contou com a presença de amigos e lideranças políticas de várias regiões do Recife.