Café Poético com Dimas Santos…
20/05/2014
Catullo da Paixão Cearense – A Flor do Maracujá…
20/05/2014

Eduardo da Fonte pede ao MPF punição à Celpe e à Aneel…

Eduardo-da-Fonte-PPPE

O líder do bloco PP-PROS, deputado federal Eduardo da Fonte, encaminhou ao Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, representação para que sejam apurados indícios de crimes de prevaricação e condescendência criminosa por parte da direção da Celpe e da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.

O progressista, no documento enviado, alega que a Celpe é a responsável por 13% das mortes ocorridas por choque elétrico nas ruas de Pernambuco.

Segundo os próprios dados da Aneel, em Pernambuco, ocorreram 60% mais mortes do que em São Paulo e 180% a mais que o estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados apenas de 2012.

O deputado destaca que isso faz com que a Celpe seja recordista de mortes no País.

“É evidente a irresponsabilidade da Celpe e a conivência da Aneel diante dos fatos. Em cinco anos, já foram mortos mais de 100 pessoas. Não podemos admitir esse descaso de uma empresa que, além de lucrar, agora tira a vida do povo pernambucano”, destacou o parlamentar.

Eduardo da Fonte também é autor de solicitação que está em análise, no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas da União, que pede a cassação do direito da Celpe de operar no estado de Pernambuco. (Jamildo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.